Exclusivo!

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil (foto: Google) Ser Nordeste duas vezes não é fácil. Nossa região está localizada no Norde...

Novidade

sábado, 28 de julho de 2012

Professores decidem prosseguir greve e esperam Ministério Público


Os professores se reuniram no Colégio Central 
(Foto: Getúlio Lefundes / Reprodução APLB) 

     Durante a assembleia ocorrida na manhã de sexta-feira, 27, no Colégio Estadual da Bahia (Central), os professores da rede estadual de ensino decidiram por prosseguir com a greve, que já dura 108 dias. “A assembleia foi vitoriosa porque muitos professores estavam querendo voltar às aulas e desistiram”, avaliou a professora Sílvia Souza. Após a votação, os professores seguiram em caminhada até a obra da Arena Fonte Nova. Às 17h, representantes da categoria foram ao Ministério Público do Trabalho tentar nova mediação. “O procurador Rômulo Barreto irá encaminhar ao procurador-chefe o pedido. Na segunda-feira esperamos que o governo seja notificado”, disse a coordenadora da APLB, Marilene Betros. O assunto que entrará na pauta, em nova conversa com o governo, segundo a dirigente da APLB, é a rescisão de 94 contratos de professores do Reda, que será publicada neste sábado, 28, no Diário Oficial do Estado. A Portaria 007/2012, assinada pelo secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, argumenta o não comparecimento às unidades de ensino.
     Internação - Até o início da noite de sexta, o diretor da APLB, Claudemir Nonato, está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Agenor Paiva desde a última quinta. Nonato defende o fim da greve e foi hospitalizado após ameaça, por telefone, de um número não identificado. “É melhor preservar a vida dele, depois a gente toma uma atitude a respeito”, disse o coordenador Rui Oliveira.
     Inscrição na Ufba - A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou que, em virtude das greves na rede estadual e na universidade, vai transferir as inscrições do vestibular 2013 para o prazo entre 11 de setembro e 9 de outubro, que seria entre os dias 14 de agosto a 2 de setembro. A entrega da documentação para pedido de isenção de taxa será entre 20 e 31 de agosto.
     Informações de A TARDE.