Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

A foto do fato! Confra do CEJDS 2022!

Direção, professores, servidores fechando a temporada de lutas no Sítio do Alberto, na última sexta-feira (23), após a reunião do Conselho de Classe. Esta luta valeu a pena travar. Mais uma batalha vencida. Obrigado aos que fazem o CEJDS! Que venha 2023! 

Estudante de Cícero Dantas é morto e esquartejado por colega em Aracaju

O estudante cicerodantense Henrique Matos foi assassinado por seu colega de infância. (Foto: Álbum de família)

 Imagine uma família que tem um único filho. Depois de educá-lo, manda-o para um centro maior a fim de que ele possa estudar. Como há outras famílias com outros garotos na mesma situação, elas se unem, alugam um apartamento numa grande cidade e mandam os filhos costurarem os seus futuros. Um dia, sem que possa explicar os motivos, o garoto aparece enrolado em lençóis esquartejado por um dos colegas de república. Este é o resumo da tragédia ocorrida com o estudante Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, natural da cidade de Cícero Dantas.

Ninguém sabe as razões de fato. Mas há relatos de que Henrique e o seu colega assassino, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, discutiram muito antes do feito. Eles moravam num apartamento alugado pelos seus familiares para que ele pudesse concluir um curso da área de informática na Universidade Tiradentes. O apartamento fica localizado em um condomínio da Zona Sul de Aracaju, no conjunto Augusto Franco, capital do estado de Sergipe, bem próximo ao local de estudos. Henrique morava com Ícaro e mais um colega, todos naturais de Cícero Dantas. Um deles havia seguido para a cidade natal no sábado (17) pela manhã. O crime ocorreu no início da tarde.

O autor do assassinato, depois de cometer o crime, esquartejou o corpo do amigo de infância e tentou desová-lo usando um Uber. O motorista do aplicativo desconfiou porque percebeu manchas de sangue no apartamento. Antes de esquartejar o colega, o assassino foi a uma loja e adquiriu serras e demais equipamentos necessários para desmembrar o corpo. Ao tentar se livrar do problema, foi preso em flagrante e confessou o crime. Partes do corpo de Henrique foram encontradas numa sala de máquinas no próprio condomínio, segundo informações da delegada Juliana Alcofarado. O estudante foi encontrado no mesmo dia da sua morte, sábado (17). Cabeça e tronco estavam enrolados em lençóis.    

Em entrevista ao g1, a tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o assassino confesso do crime estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. “Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Ele era filho único. Os pais estão desolados”, disse. A tia também contou que Henrique José e a mãe se falaram pela última vez na noite da sexta (16), um dia antes do assassinato. “Um dos colegas, que também mora no apartamento, chegou aqui em Cícero Dantas ontem (17) e ele chegaria hoje (18). Ele disse a mãe que chegaria um pouco tarde, porque iria ao shopping comprar algumas coisas, depois disso, ela não conseguiu mais falar com ele”, contou a tia.

O corpo de Henrique José de Andrade Matos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe e Ícaro está preso. Enquanto isso, a Polícia Civil de Sergipe continua as investigações para entender os motivos do atrito entre os dois colegas que acabaram por gerar tragédia incomensurável. Familiares realizaram os trâmites para liberação e translado do corpo para a cidade de Cícero Dantas (BA), distante 180 km de Aracaju. O seputalmento ocorreu neste domingo(18), às 10 horas da manhã.