Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

A foto do fato: Missa para novos mandatos

A imagem é de 1º de janeiro de 2017, tirada pelo professor Landisvalth Lima. O local: Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Heliópolis-Ba. Missa em Ação de Graça, antes da posse dos novos eleitos e reeleitos. No canto direito embaixo estão a 1ª Dama Santaninha, o prefeito reeleito Ildinho e a vereadora Ana Dalva. A missa foi celebrada pelo padre João Maranduba.

Poucas & Boas: A BA 393, o Tijuco, a UEES-Bahia e o sobrinho solto!

Contra do Governa da Bahia com a GL Empreendimentos já foi assinado. (Foto: Secom-Ba)

A Recuperação da BA 393

Com a demora do início da recuperação da BA 393, muitos já dizem aos quatro cantos que a obra é eleitoreira e que não começará nunca. Outros chegam a afirmar que a obra foi cancelada. É pura boataria. Até aqui, tudo anda conforme as regras. Em e-mail datado de 17 de junho, o engenheiro de produção e auxiliar de engenharia da GL Empreendimentos, empresa vencedora da concorrência para restaurar a pista, desde a BR 110 até a cidade de Poço Verde-Se, Niraldo Sidney da Silva, confirmou a assinatura do contrato. O secretário de Infraestrutura da Bahia e o diretor da GL Empreendimentos já estão elaborando o planejamento de execução da obra. Niraldo garantiu que, assim que tudo estivar no papel, vai enviar ao portal Contraprosa. Ah! Como é boa essa notícia!

Heliópolis presente da na 2ª UEES-Bahia. (Foto: Divulgação)

Heliópolis na UEES-Bahia

A União Estadual dos Estudantes – Bahia (UEES-Bahia) realizou seu 2º Congresso nos dias 17, 18 e 19 de junho. O evento aconteceu no Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho, em Salvador – BA. O tema deste ano foi “Saudações a quem tem coragem”, com um ciclo de debates que envolveu o combate à militarização do ensino na Bahia até a educação como algo que precisa ser transformador. Representando Heliópolis, esteve como palestrante o professor Rocky, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Heliópolis. Presentes ainda os membros da diretoria do Grêmio Estudantil Novas Tendências, do Colégio Estadual José Dantas de Souza. Eles foram recebidos por Uelinton Jorge, diretor da UEES-Bahia, ex-aluno do CEJDS. A comitiva para Salvador foi chefiada pela secretária municipal de educação, Eluiza Mendes. 

Leve e solto

O sobrinho do prefeito José Mendonça, André Dantas, que teve uma prisão civil decretada contra ele, e executada neste sábado (18), já está parcialmente livre do problema. André deu sorte porque o valor a ser pago da pensão alimentícia de sua ex-esposa, Silvana Podgurski de Oliveira, não chegava a 4 mil reais dos quase 20 mil que ele devia. O Juiz de Campinas-SP estipulou os valores que estavam pendentes no início. Como o pagamento foi feito, André foi liberado ontem em Ribeira do Pombal e já se encontra leve e solto em Heliópolis. Mas ainda não está livre do problema. Os advogados de Silvana já estão preparando nova petição, caso o sobrinho de Mendonça não resolva definitivamente a questão. Sorte dele é que o tio não o deixou na mão. José Mendonça estava lá socorrendo o sobrinho divorciado. 

Tijuco abandonado?

Na sessão da última segunda-feira (13), a vereadora Ana Dalva relatou detalhadamente os problemas enfrentados pelo povoado Tijuco. Um deles é o mato que toma conta de tudo, dando ao povoado um aspecto de comunidade abandonada. Ana Dalva afirmou que a entrada do cemitério é desoladora. Vereadores da administração garantiram que o novo secretário, Fernando Dantas, nomeado há pouco tempo, está colocando a casa em ordem e o Tijuco estava na rota para trabalhos de limpeza e pequenos reparos. Disseram que não passaria desta semana. Na sessão desta segunda (20) todos saberemos se os apelos valeram a pena. 

Ex, mais uma vez!

Para quem já foi ex, ser mais uma vez não importa. O ex-líder político de Heliópolis, ex-prefeito, ex-deputado, ex-vice prefeito, ex-vereador é agora ex-secretário. Dia 7 de junho, o prefeito José Mendonça Dantas, assinou o decreto de exoneração de José Emídio Tavares de Almeida Santos – o Zé do Sertão, de titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Se alguém puder enumerar os feitos de Zé do Sertão na pasta, favor enviar a este portal. Aqui só estamos vendo uma folha de papel em branco. Se Mendonça achava que teria um secretário atuante, quebrou a cara e ficou com escoliose na coluna vertebral.  

Aniversário de Maria Beatriz

Clique A Q U I !