Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2017

Poucas & Boas 2017.2

Imagem
Michel Temer está destruindo a pesquisa científica do Brasil (foto: Notícias ao Minutos) O exterminador do futuro  O orçamento deste ano do Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia é o menor de todos os tempos, com cerca de R$ 3,2 bilhões disponíveis (depois do contingenciamento de 44% no início do ano) para o financiamento de pesquisas e pagamentos de bolsas em todo o País. Isso equivale a um terço do que o ministério tinha quatro anos atrás (antes de ser unificado com a pasta de Comunicações), e a proposta inicial do governo para 2018 é reduzir esse valor ainda mais, para R$ 2,7 bilhões. O governo Michel Temer entrará para a história como aquele que sepultou a pesquisa científica no país. Um país sem ciência não tem futuro. Saque do PIS/PASEP A partir do dia 17 e outubro, começa a primeira etapa do pagamento das cotas do PIS/Pasep. Os recursos serão liberados em três fases, segundo calendário anunciado na última quinta-feira (veja abaixo), e a previsão é de q...

Memórias de um Sargento de Milícias

Cheio de Arte: Memórias de um Sargento de Milícias : Dê um clique aqui e assista ao vídeo produzido pelos alunos do 2º ano B do Colégio Estadual José Dantas de Souza - CEJDS - em Heliópolis - Bahia.

Drogas e ostracismo

Imagem
Vídeo produzido pelos alunos do 3º ano A do Colégio Estadual José Dantas de Souza - CEJDS - em Heliópolis - Ba, sobre a questão das drogas no meio da juventude e o isolamento e ostracismo dos adolescentes, exibido na 1ª Fecultarte - Feira de Cultura, Ciência, Arte e Tecnologia.

Cheio de Arte: Clara dos Anjos

Cheio de Arte: Clara dos Anjos : Dê um clique aqui e assista ao vídeo produzido pelos alunos do 3º ano A do CEJDS, uma adaptação do romance de Lima Barreto. 

A questão do preconceito

Imagem
     A reportagem acima foi produzida pelos alunos do 1º ano A do Colégio Estadual José Dantas de Souza - CEJDS - em Heliópolis - Bahia, como avaliação da disciplina LPLB, ministrada pelo professor Landisvalth Lima, exibida durante a 1ª Fecultarte - Feira de Cultura, Ciência, Arte e Teconologia do Colégio Estadual José Dantas de Souza.

Quadrilha que matava políticos foi presa

Imagem
Gordo, Donga e Adagilson eram assassinos de políticos (foto: Blog do Joilson Costa) Os políticos da Bahia, Sergipe e Pernambuco podem respirar aliviados, pelo menos por enquanto. É que uma operação realizada entre as polícias Militar e Civil da Bahia e de Sergipe desarticulou, na última sexta-feira (22) uma quadrilha responsável por diversos homicídios de políticos nos dois estados, além de Pernambuco. Com o grupo, que se escondia na cidade baiana de Pedro Alexandre, no Nordeste da Bahia, foram apreendidos um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. Foram presos em flagrante, Cleciano Vieira Santos, o  'Gordo', de 34 anos, Adomarcos Silva Souza, o 'Donga', 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48. Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o homicida Uilson Gonçalves de Souza reagiu à abordagem, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Na Bahia, o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexand...