Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Poucas & Boas: A infantilidade, os bandidos mortos e os arrependidos em nome do Senhor!

 

Coronel João Sá

A oposição de Coronel João Sá está comemorando uma multa recebida pelo prefeito Carlinhos Sobral. Como a coisa está difícil, até traque se diz que é uma bomba. O processo foi uma denúncia do vereador Adilson Júnior, de número 11856e20. O tratamento dado ao dinheiro público é tão vexatório que passa a ideia de brincadeira. O prefeito abriu processo para compra de material de construção na modalidade Carta Convite e no meio do caminho mudou para Pregão Presencial, isso para beneficiar determinada empresa, segundo a denúncia. A multa que a oposição está comemorando é de 2 mil reais. Chega a ser brincadeira dizer que temos um Tribunal de Contas dos Municípios. É tudo propaganda enganosa, contando com o apoio dos opositores de Carlinhos Sobral, achando que isso é punição. Num país sério, ele já teria perdido o mandato e estava na cadeia. Mas, no Brasil...

Corpo numa cisterna

Uma morte estranha foi noticiada pelo colega Rodrigo Ferraz em seu portal. Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma cisterna no município de Adustina, em circunstâncias que merece uma investigação. O nome da vítima é Sonia Santos Oliveira e morava no povoado Sítio da Conceição. Ela tinha apenas 28 anos. O corpo foi levado para o DPT de Euclides da Cunha e foi aberta uma investigação. A base da informação foi obtida pelo Portal Alerta. 

Fim de Bob Nelson na BA 393

Segundo informações das PMs da Bahia e Sergipe, Bob Nelson, de nome real Fagner dos Santos Aquino, 30 anos, e seu colega José Henrique de Santana, estavam se deslocando para a prática de assalto a banco numa das cidades da nossa região, no último sábado (22). A polícia já vinha monitorando os mesmos desde 2019, quando Bob Nelson chegou a ser preso. Agora, diferente de Bob Jeff, que recebeu a PF na bala e ainda negociou sua rendição, estes levaram a pior. Foram interceptados na BA 393, ainda no município de Fátima. Na troca de tiros, um morreu no local e outro chegou a ser levado para Heliópolis e não aguentou. Para bandido comum, a vida não está fácil por aqui. 

Gramado em estádios 

As prefeituras de Heliópolis, Ribeira do Amparo, Fátima e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – realizaram uma solenidade de assinatura da Ordem de Serviço de execução das obras de reforma dos estádios municipais de Fátima e Ribeira do Amparo e para implantação do gramado do Estádio Municipal José Correia da Silva, em Heliópolis. Além da presença de José Mendonça, Binho de Alfredo e Germano Santana, estava a deputada Fátima Nunes e o deputado federal eleito Ricardo Maia. Depois do ato, saíram em moto carreata pelas ruas da cidade. Ficou claro que o ato foi para dar uma força ao candidato do governo estadual, num inédito segundo turno, mas não houve participação popular em massa. Rui Costa não estava presente.

Infantilidade ou arrogância?

Ninguém pode mais frequentar as redes sociais sem passar por um processo de irritação. Defensores dos dois lados se prestam a serviços de massificar os defeitos do adversário, sem pregar para o futuro. Quando elogiam o próprio candidato é com coisas do passado ou mentiras. Acredite! Ainda falam em comunismo, armar a população, satanização da Rede Globo, relação com o adversário como enviado de Satanás... e por aí vai. Nunca assistimos a uma eleição tão primitiva e selvagem. Imaginar que, em pleno século XXI, numa nação que produz alimentos em escala inimaginável, ainda ouvir como projeto de governo acabar com a fome ou com o comunismo. É barril dobrado! É de uma infantilidade, para não dizer burrice. A arrogância vem do fato de nunca admitirem que estão num caminho absurdo. Dá a impressão que estamos no século XVII, sem desejar ofender o povo daquela época. 

STF tem culpa, sim!

Roberto Jefferson errou feio ao atacar a ministra Carmem Lúcia. Repetiu as ofensas à magistrada também na audiência de custódia no STF, após ter sido preso no último domingo, exatamente por ter ofendido a ministra do TSE e outros comportamentos mais explosivos. Chegou a dizer o Bob Jeff tupiniquim: “Quero pedir desculpas às prostitutas pela má comparação, porque o papel dela foi muito pior, porque ela fez muito pior, com objetivos ideológicos, políticos. (...) As outras fazem por necessidade”, acrescentou. Sabem por que chegamos a este absurdo? Há uma parte de culpa do STF por ter passado a mão na cabeça de políticos. Se Lula e Bolsonaro estivessem hoje presos, tudo isso seria passado. 

Damas na Bahia

A possiblidade de uma derrota faz coisas impressionantes. Em algum momento, pensamos que a disputa ao maior cargo do Brasil tenha sido confundida com o trono de Deus. Nunca se usou tanto o nome do coisa ruim e do Todo-Poderoso numa eleição. Mas isso está longe de ter fim. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e sua fiel escudeira, a senadora eleita Damares Alves, acreditem! Ela foi eleita pelo Distrito Federal! - virão para a Bahia na próxima quinta-feira (27) após cumprirem agenda na quarta-feira, em Porto Alegre (RS). As cidades escolhidas são Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro. Tudo em nome do Senhor e contra o comunismo!!! Tá arrependido!!!!