Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

O Império da Maldade

Todos os dias da nossa existência precisamos dominar o mal dentro de nós.

Não se iluda. O mal será sempre e eternamente mau. E, para você que não consegue ler mais que um título de um dado texto, faça um esforço e se junte aos pouco mais de 22 leitores e perceba quão engenhosa é a maldade. Ela é parte do nosso agir. Está inserida e camuflada em cada ação nossa, por mais que venhamos a negar que contribuímos todos os dias para a efetivação do mal em nossa sociedade. 

É clássico citar Hitler como exemplo do mal, mas esquecemos daqueles que o apoiaram trazendo consigo na boca o gosto amargo do ódio e da discriminação. É fácil dizer que a culpa foi do líder ou imaginar que uma legião foi enganada com os discursos de um oportunista, num país com uma educação bem desenvolvida. Não dá para dizermos certamente quem enganou quem, mas está claro o domínio do lado perverso daquelas pessoas.

Recebi um vídeo um dia destes no qual uma mãe espancava violentamente uma garotinha de seis ou sete anos. Levada para a delegacia, a agressora justificou que perdeu a cabeça. Era mãe solteira, o pai da criança não mandava a mesada há meses e ela tinha que trabalhar. Estava sem dinheiro para comprar o básico e, diante de tudo, não suportou uma malcriação da criança. Daquela mãe judiada pela vida emanou a maldade a ponto de ferir bestialmente sua filha. Episódios como estes mostram que a maldade está em nós e precisamos dominá-la diuturnamente. A mãe só é amor quando ela domina seu lado perverso.

Hoje é dia 11 de setembro. Todos sabem o que aconteceu há 20 anos. Foram quase 3 mil vidas humanas ceifadas. Senti uma pena enorme de Nova Iorque e dos americanos. E me perguntava sempre por que tanto ódio! Também queria saber como poderia existir uma Klux-Ku-Klan no solo da maior democracia do mundo. Ainda mais, tirando as justificativas de Bush, não dá para entender a invasão do Iraque e a existência da prisão de Guantânamo. 

No romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, o protagonista encontra seu ex-escravo, que havia apanhado muito no passado, chicoteando furiosamente um escravo. Agora que era livre e andava tal qual os senhores de escravos, não perdia tempo de demonstrar seu poder em público. Ao ser questionado por Brás do motivo daquela violência toda, o ex-escravo justificou dizendo que agora era a vez dele. Machado de Assis sempre encontrava um jeito de mostrar que a maldade não escolhe classe social.

E se levarmos para a atual polarização política no Brasil, há mais exemplos do que possa idealizar a nossa vã filosofia. Os pregadores de uma sociedade igualitária, socialmente justa e progressista escondem o desejo perverso de meter a mão no erário público. Os que se auto intitulam conservadores nos costumes, que pregam Deus, família, pátria e liberdade, além de corromper, querem uma sociedade armada. Mais do cardápio: um fica apontando os defeitos do outro, que, na verdade, são seus!

Para deixar calados aqueles que não querem que eu fale dele, vou colocar em prática minha maldade: Bolsonaro não arregou! O recuo dele faz parte do seu cardápio de maldades como estratégia para livrar a si e aos filhos da cadeia. Além disso, arrasta consigo o STF. O ministro Alexandre de Morais não tinha nada que ficar atendendo telefonema de alguém que o chamou de canalha, é investigado pelo STE e STF e ainda disse que não cumpriria nenhuma determinação deste. Errou, Morais! Talvez esteja o ministro colocando em prática o seu lado maldoso. 

O mais perverso de tudo isso é que há um caos no país. Estamos batendo na porta do 600 mil mortos, a gasolina chegou aos 7 reais, o botijão de gás passa dos 100, a inflação está próxima dos dois dígitos, o salário está pequeno, o desemprego está grande! E qual o assunto do momento? Caminhoneiros querem a destituição dos 11 ministros do STF, Bolsonaro quer o fim de Barroso e Alexandre de Morais, bolsonaristas lotam as avenidas do país e querem intervenção militar com o Mito no poder. Todos movidos pela maldade, alimentados, inclusive, pelos Adrilles, Constantinos, Aras, Liras, Lulas, Trovões, Têmeres, Gilmares e outras entidades difusoras das intermináveis maldades deste país.

Veja o vídeo no YouTube. Clique A Q U I .

Horas de terror em Cícero Dantas com grávida e criança sequestradas

Cícero Dantas viveu uma noite de terror, nesta quarta-feira (08). Uma mulher grávida e uma criança de seis anos foram feitos reféns dentro de uma casa. Dois homens fugiam da Polícia Militar, quando resolveram invadir uma casa, onde estavam a grávida e a criança. A Secretaria de Segurança Pública não confirmou se as reféns eram da mesma família, mas informou que os meliantes foram presos. Antes da prisão, os fugitivos fizeram vídeos e postaram na Internet dizendo que queriam se entregar e estavam visivelmente com medo de serem mortos. 

A PM da Bahia disse que recebeu denúncias sobre homens armados na localidade. Ao chegarem ao local indicado, os agentes tiveram informações de que a dupla havia invadido o imóvel onde estavam as vítimas, no bairro do Matadouro, em Cícero Dantas. Os suspeitos solicitaram a presença de familiares, de advogados e de veículos de imprensa para saírem da casa. Por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (9), eles liberaram as vítimas e se entregaram à polícia. Estavam com eles duas pistolas e uma quantidade de maconha e cocaína, que não foi divulgada. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma de fogo. Estão encarcerados na Delegacia Territorial de Cícero Dantas.

Incrível! Netflix não divulga nome do fraudador de sua conta!

 

Os duas maiores vergonhas da República

Um procurador e um presidente do Legislativo que desonram os cargos que ocupam, distanciando-se de suas obrigações.
 (Foto: O Globo)

Já vi de tudo no Brasil, mas juro que não consigo me lembrar da vez que reunimos num só governo, num só tempo, numa só era, dois espertalhões da mais alta estirpe que suplantem Augusto Aras e Arthur Lira. Ambos são de uma desfaçatez de doer na alma e, para completar, pensam que nós todos somos um conjunto de idiotas prontos para aceitar qualquer justificativa deles. Hoje, em seus discursos, nenhum dos dois disse nada sobre nada. Apenas repetiram velhas ladainhas vazias. Seria melhor que ficassem calados. O silêncio envergonha menos que discursos vazios. 

O alagoano Arthur Lira, que infelizmente preside a casa do povo deste país, teve a coragem de dizer que a crise política no Brasil está superdimensionada por causa das redes sociais. Disse ele que “a Câmara não parou diante de crises que só fazem o Brasil perder tempo, perder vidas e perder oportunidades de progredir, de ser mais justo e de construir uma nação melhor para todos. Os Poderes têm delimitações — o tal quadrado, que deve circunscrever seu raio de atuação. Isso define respeito e harmonia. Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e superadas — como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se a página”, disse o presidente da Câmara sem dizer o que faria para resolver o problema. Ou seja, falou, e daí?

O discurso vazio continuou dizendo que “é hora de dar um basta a esta escalada, em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia-a-dia do Brasil de verdade. O Brasil vê a gasolina a R$ 7, o dólar valorizado em excesso e a redução das expectativas. Uma crise que, infelizmente, é superdimensionada pelas redes sociais, que apesar de amplificar a democracia estimula incitações e excessos”, declarou. Faltou completar com o que todos gostaríamos de ouvir, que é o desengavetamento de um dos mais de 130 pedidos de impeachment. Falou a realidade e não disse como agiria para iniciar o fim da nossa desgraça.  

O outro, infeliz procurador geral da República, foi ainda pior. Nem mesmo a realidade chegou a dizer e ainda usou a famosa frase de Dr. Ulisses na promulgação da nossa Constituição: “, A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-lanunca”. Ao contrário de Luiz Fux, que fez um discurso duro em reação aos ataques de Bolsonaro, acusando o presidente da República, diretamente, de cometer “crime de responsabilidade”, Aras não fez nenhuma crítica e é ele quem deveria abrir processo de investigação contra o Chefe da Nação. O presidente do Supremo ainda jogou a responsabilidade de abertura do impeachment no colo de quem tem atribuição para tal, o presidente da Câmara.  

Não é possível que estes homens um dia possam se orgulhar dos cargos que hoje assumem. São duas vergonhas incomensuráveis. 

Heliópolis e Poço Verde próximos a zerar casos de Covid, mas a Delta chegou a 181 cidades

Os últimos boletins epidemiológicos de Heliópolis e Poço Verde indicam pandemia caminhando para o fim.

Enquanto vários municípios da nossa região se aproximam de zerar os casos de Covid-19, a variante Delta já foi identificada em pelo menos 181 cidades do país, segundo diz um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ninguém mais esconde que esta cepa será a responsável direta por uma 3ª onda, mesmo que seja menos nociva que as duas anteriores. O estudo foi feito com base em dados coletados de 2.344 cidades entre 30 de agosto e 2 de setembro.

Em uma semana, o número de municípios onde a cepa foi detectada subiu de 5,4% para 7,7%. Significa que a variante Delta foi encontrada em pelo menos 72 novas cidades. O avanço da cepa, que é mais transmissível, tem preocupado autoridades. Um levantamento divulgado pela  recentemente Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro mostrou que a variante Delta já corresponde a 89% das amostras de pacientes com Covid analisadas no estado. Em São Paulo o percentual chega a 76%.

Embora já esteja presente no Estado da Bahia, não há casos constatados em nossa região. Por aqui, ao contrário, os casos começam a dar sinais de fim de pandemia, o que acaba causando um certo ar de normalidade. É exatamente disso que o vírus precisa. Em Heliópolis só há um caso ativo e ninguém está esperando resultado de RT-PCR. Em Poço Verde-SE, só há dois casos ativos, mas ainda 19 esperam resultados. De qualquer forma, são os menores números de há muito tempo. Agora é torcer para a população não relaxar e que a cepa Delta se mantenha longe daqui.

Ex-policial militar ameaça matar ministro Alexandre de Morais

O ministro do STF, Alexandre de Morais, foi ameaçado de morte por um bolsonarista. (Foto: Correio Braziliense)

A insanidade está tomando conta do país. Depois das aberrações do presidente da república, agora é a vez de seus seguidores, em nome de uma suposta liberdade, ameaçar a liberdade dos outros. Foi o que fez o ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais, que ameaçou no Twitter o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Terça-feira vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, escreveu o ex-militar, segundo o Metrópoles.

Apesar de ter sido excluída, a publicação circulou pela internet. Após a repercussão, a conta de Cássio foi suspensa do Twitter por violar as regras da plataforma. Além de ameaçar o magistrado de morte, o ex-policial chamou Moraes de “careca filho da p*” e “advogadinho de merda do PCC”.

Na sexta-feira, Moraes prestou queixa contra homens que o insultaram no Clube Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de sexta-feira. A denúncia foi feita por seguranças do ministro, que não estava no clube no momento.

O ministro também determinou a prisão do blogueiro Wellington Macedo de Souza, que estava convocando manifestantes, e do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, o Zé Trovão, que permanece foragido.

Parece que o objetivo dos seguidores de Bolsonaro é chamar atenção pelas ofensas e ameaças. A prisão, para eles, é uma espécie de vitrine na mídia. O problema é que pode não haver cadeia para tantos débeis mentais ou influenciadores do bolsonarismo.

Fontes: Metrópoles/O Antagonista