Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Delegado Alessandro X Belivaldo

Belivaldo Chagas enfrentará a nova política do Delegado Alessandro

  A reeleição de Belivaldo Chagas foi uma catástrofe para Sergipe. Enquanto tivemos uma renovação fantástica no senado, no governo do estado a coisa ficou na mesma. Não que Belivaldo seja uma pessoa de má índole. Nada disso! Mas como ele vai conseguir colocar para funcionar um estado quebrado? Além disso como um governo opositor ao presidente da república? Sergipe vai mal das pernas e demorará anos para se recuperar, a não ser que Belivaldo resolva fazer o certo. Mas ele teria coragem de botar para correr os carrapatos agarrados nos sovacos do estado?
Duvidamos!
Enquanto isso não acontecer, a figura renovadora que já brilha é o senador eleito Delegado Alessandro Vieira, da Rede. Esqueçam os Valadares, os Amorins! O opositor a Belivaldo será Alessandro porque é ele que vai ser a voz a favor de Sergipe no governo de Jair Bolsonaro e, ao mesmo tempo, terá moral para criticar quando o novo presidente errar. Fará certamente o papel tanto como político novo ou como novo político. Se segura, Belivaldo!

Bolsonaro bate no PT todos os dias!

Enquanto ficar se passando por vítima, PT apanha de Bolsonaro todos os dias!

Nunca se viu um partido gostar de apanhar de tanto. Parece que o plano de o PT se posicionar como eterno coitadinho não vai parar tão cedo. Enquanto isso não acontece, Jair Bolsonaro desce a ripa nas costas dos petistas todos os dias. A última foi a escolha do juiz Sérgio Moro para superministro da Justiça e Segurança Pública. Bolsonaro sabe da raiva do PT ao juiz que mandou prender Lula. Fez uma escolha política inteligentíssima. Se por um lado coloca nas costas do juiz o peso de continuar com sua impecável biografia, por outro mostra ao seu eleitorado que não vai dar espaço aos malandros.
Qualquer pessoa de boa inteligência sabe que Moro vai deixar o PT com uma pulga na orelha porque agora ele não está restrito a uma área apenas. Será um fiscal nacional e vai tentar eliminar a raiz da corrupção endêmica que contamina a política nacional. É ainda bom pensar que Bolsonaro sabe que boa parte dos seus eleitores não são dele, mas são os que não queriam o PT de volta. Com medidas como a nomeação de Moro, Bolsonaro dá uma surra no PT, dá um aviso aos corruptos e coloca, no mínimo, um pouco de dúvida a quem imaginava que ele fosse um político incompetente.

Há antipetismo no Nordeste?

Os vários "ismos" se confundem com o jogo para manutenção do poder 
Esta história de que o PT tem voto consolidado no Nordeste é verdade. Mas se engana quem pensar que por aqui o PT é imbatível. É só lembrar onde há governadores do PT ou de aliados ao partido de Lula. É só lembrar onde há a maior quantidade de prefeitos do PT e de partidos aliados. O que ainda não disseram é que há uma luta pela permanência no poder. O Governador Rui Costa é do PT e tem mais de 300 prefeitos ligados a ele que queriam continuar no poder. Foi fácil ganhar por aqui. Lula tem seguidores fortes? Claro que sim, mas não suficientes para dar votação tão grande. Os que estão no poder se unem ao discurso mais fácil para continuarem no poder. São incontáveis os municípios onde as duas forças políticas principais aderiram ao petismo, assim como no sul vários prefeitos aderiram ao antipetismo para facilitar sua eleição.
Portanto, não há antipetismo no Nordeste como também não há bolsonarismo no sul. O que há é o jogo para manter-se no poder que, associado ao ilusionismo de plantão, percebeu o momento para vencer. É uma falsa predominância que jamais explica os resultados. Os vencedores sabem que a alegria da vitória termina quando faltar os serviços básicos. Não se enganem se governadores da oposição começarem o beija mão em Brasília e prefeitos saírem por aí a dizer que foi o povo que votou em Haddad e ele não pode fazer nada. Se alguém disser que o prefeito ou governador é um traidor, virá sempre uma voz irritante a dizer:
- A eleição já passou, Babaca!

O PT sempre tem razão!

PT não aceita a ideia de que comete erros (foto: Gazeta do Povo)

     Um jovem, por toda sua existência, sempre reclamava da má sorte. Tudo que dava de errado em sua vida tinha sempre um culpado. Um dia ele resolveu melhorar de vida e decidiu assaltar um banco em plena luz do dia. Nem mesmo conseguiu entrar na agência bancária. Ao vê-lo de revolver em punho, o vigilante, depois de alertá-lo, atirou em uma de suas pernas. No hospital, já algemado e pronto para ir para a penitenciária, perguntaram a ele o que havia ele feito e que loucura era aquela. Ele disse que a culpa foi do sol. Se tivesse chovido, tudo daria certo.
     Assim é o Partido dos Trabalhadores. Nem Jacques Wagner, nem Camilo Santana, Nem Cid Gomes, nem Rui Costa vão mudar o PT. Aconteça o que acontecer, eles sempre têm razão e haverá sempre um culpado. Não seria surpresa se inventarem que perderam a eleição para Jair Bolsonaro porque o dia era 28. Se fosse 27...