Exclusivo!

Lena morreu!

Bandidos matam rapaz e fazem arrastão em Heliópolis

Rubinho tinha 20 anos e trabalhava no lava jato do Posto Nilo de Heliópolis (Foto: Facebook)
    
 O feriado de Tiradentes não foi bom para Heliópolis. Além do roubo no atelier de Luciana Carvalho, agora pela noite, próximo à Lanchonete de Milton, Rubens Santos, de 20 anos de idade, trabalhador no Lava Jato do Posto Nilo de Heliópolis, foi alvejado com um tiro na cabeça. As primeira informações dão conta de que ele sofreu um assalto, inclusive chegaram a levar o seu celular. Rubinho, como era mais conhecido, ainda estava com pulso e seria socorrido e levado para o Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal, mas, segundo informações, faleceu no local. Os bandidos deixaram o carro no posto e foram na direção de Rubens, que já estava em seu carro para ir embora. Vieram então os disparos. Após balear o rapaz e roubar seu celular, os bandidos ainda assaltaram todos que estavam na lanchonete de Milton, num verdadeiro arrastão, e se evadiram. A Polícia Militar está no local e vai usar as imagens das câmaras de segurança do posto para tentar identificar os assassinos que, segundo populares, um de alta estatura e outro mais baixo. Rubens Santos era filho do conhecido Zé de Sila. 

Atelier de Luciana é roubado em plena luz do dia!

 

Quem conhece?
Em pleno dia de Tiradentes, um meliante trajando camiseta branca estampada e bermuda marrom, adentrou o portão da residência de Dona Lili, no número 78 da Avenida Helvécio Pereira de Santana, onde ao lado fica o Atelier de Beleza de Luciana Carvalho, e fez um rapa que custou um prejuízo, até aqui, de mais de 600 reais. O roubo aconteceu por volta das 11 horas e 48 minutos da manhã, logo depois de Luciana se ausentar para resolver um problema em sua casa. As providências já estão sendo tomadas, mas quem encontrar ou conhecer o meliante, favor ligar para a polícia.  


Do Tiradentes como herói ao ser comum

Tiradentes, agindo hoje, seria visto como herói ou otário?

Numa manhã de sábado, há exatos 229 anos, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, dentista, membro do levante conhecido por Inconfidência Mineira, caminhava pelas ruas de Ouro Preto, em Minas Gerais. Foi exposto nas ruas antes de ser levado ao cadafalso. Seria enforcado por ordem de Dona Maria I, a rainha louca que nada fazia sem antes rezar. Joaquim José era conhecido pelo nome popular de Tiradentes e foi executado naquele dia sob a acusação de trair a coroa. Virou herói nacional. Em vida pregava a liberdade, a independência de Minas e o fim do regime monárquico. Pagou com a vida.

Não há mais Tiradentes. Os heróis de Cazuza, no tempo e espaço dele, morreram de overdose. No meu tempo e espaço, procuro homens comuns, seres reais, que apenas cumpram com suas obrigações. Procuro mulheres que criem crianças para, no futuro, cumprirem com as obrigações. Coisas comuns. Quero que quem vá para a escola estude, que quem ensine professe o conhecimento, que os pastores guiem com o exemplo, que os juízes julguem dentro das leis, que os protocolos científicos sejam seguidos para salvar os enfermos, que o comerciante lucre o que for justo, que o administrador público seja probo, que a democracia seja nossa palavra de ordem. Coisas comuns que parecem muito distantes.

Trinta anos antes da nossa independência, um homem dava sua vida por um país melhor e virou herói nacional. Nossos heróis hoje desviam recursos da merenda escolar, recebem propinas de empreiteiros, traficam drogas até em aviões das Força Armadas, deturpam a Constituição para permitir a liberdade de outros supostos heróis. Os heróis da nossa era destroem florestas para que a boiada passe, vendem feijões abençoados para curar doenças, negam a ciência, a democracia e as liberdades individuais. Nossos heróis estão armados até os dentes para buscar uma liberdade que nos tira outra liberdade e pedem para que façamos o que eles não conseguem fazer. Nossos heróis roubam, mentem, traficam, matam, detestam seres humanos e animais. Nossos heróis odeiam o outro.

A deturpação da palavra herói nos dias de hoje faz com que as pessoas de boa vontade enxerguem no homem ou mulher comuns a salvação da nossa nação. É só perceber que, se existisse hoje e praticasse o que o levou à forca, Tiradentes seria considerado um grande otário ou babaca.  

Deputados querem providência contra colega que chamou ministros de "filhos de Satanás"

O bolsonarista Otoni de Paula na mira dos colegas. (Foto: LeiaJá)

Ninguém sabe onde vai parar um país onde alguns dos representantes eleitos pelo povo não conseguem ter um mínimo de respeito pela sua corte suprema. Depois da prisão de um deputado falastrão do PSL, agora foi a vez de um representante do PSC de pregar derramamento de sangue no Brasil. Foram várias as lideranças da Câmara dos Deputados que, nos bastidores, reagiram à divulgação ontem, pelo portal O Antagonista, de um vídeo publicado originalmente no Facebook de Otoni de Paula no qual o deputado federal do Rio de Janeiro, após se referir a ministros do STF, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, diz que “o vírus são vocês, seus vagabundos, seus filhos de satanás”. 

O presidente da câmara pediu acesso ao vídeo original (veja na postagem anterior de Poucas & Boas) e integrantes da bancada evangélica, que não gostaram das declarações de Otoni, pastor da Assembleia de Deus, cobram alguma advertência por parte da cúpula da Câmara. Inevitável foi comparar o que disse Otoni com o que falou o outro deputado, o Daniel Silveira. Quase todos afirmam que a fala do pastor bolsonarista é bem mais grave que a de Daniel, preso em fevereiro deste ano, justamente após uma gravação com ameaças a ministros do STF.

O deputado federal José Nelto, vice-líder do Podemos na Câmara, afirmou publicamente que “o único ‘sangue que vai ser derramado’ é o do próprio Otoni, que está no mesmo caminho do deputado Daniel Silveira. Depois, não adianta pedir clemência para a Câmara.” Depois do fato, Otoni negou que tivesse feito ameaças a autoridades no vídeo divulgado. “Nenhuma ameaça. O que há são alertas de quem não quer ver uma guerra civil no país”, alegou o parlamentar. Mas foi ele mesmo quem ameaçou no vídeo aquele que mexesse com Jair Bolsonaro.