Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Este é o Brasil que nos dá orgulho!

Uma das cenas alegres que nos faz sentir orgulho imenso deste país! (Foto: O Dia/IG)

Você pode achar que eu estou sendo irônico, mas eu me apaixono cada dia mais pelo Brasil. Sim, é verdade, estamos em crise pela trocentésima vez! Mesmo assim, eu me apaixono por este país e sempre dobro a aposta.

Afinal, será quase impossível encontrar um lugar civilizado onde um presidente faça motociatas, sem o uso obrigatório de nenhum utensílio de segurança, levando na garupa um papagaio da Havan, também sem nenhum item que possa evitar danos físicos ao empresário, em caso de acidente. Para ampliar ainda mais a minha paixão, a fotografia circula até hoje e não houve abertura de nenhum processo para apurar o fato. Isso é coisa única da nossa civilização!

No outro Brasil, um trabalhador segue de motocicleta, sem o bendito capacete. É abordado por três policiais da PRF, em Umbaúba, estado de Sergipe, em plena BR 101. Como era esquizofrênico, deve ter reagido com alguma palavra maldita. Para azar dele, os policias também não estavam preparados e resolveram agir com espetacular barbárie. Depois de algemado brutalmente, foi colocado selvagemente no fundo de uma viatura, acompanhado de gás de efeito mortal. Não resistiu e veio a óbito. Todos viram. Não há como negar, mas os policiais negaram. As imagens correm o mundo, aumentando o conceito da nossa PRF. Magnífica!

Mas eu seria cruel se me esquecesse da ação gloriosa da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Que determinação! Que coisa fantástica! Chegou a 26 o número de mortos na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nas incursões na comunidade, para acabar com traficantes e outros criminosos. Foi tão bem organizada que servirá de exemplo para o resto das PMs desta nação. Morreram inclusive pessoas que não eram bandidas ou estavam envolvidas em quaisquer crimes. Que eficiência! Não tem como não amar este país!

Lembram das escolas fake, das propinas em barras de ouro, dos pastores sem cargo no MEC? Incrível! Não vai dar em nada! E os mortos da pandemia da Covid-19? O caso de Manaus será esquecido, gente! Ninguém será punido! Onde mais isso acontece? Seguramente, um terço dos mortos na pandemia no Brasil foi por negligência das autoridades sanitárias, principalmente federais. Ninguém será responsabilizado, nem mesmo o nosso Presidente/Mito. Por esta razão, ele pode ainda vencer a eleição deste ano. São cerca de 30% dos brasileiros que querem vê-lo novamente em Brasília, por mais 4 anos. Não existe nada igual em nenhum lugar do mundo, nem mesmo na Venezuela ou Rússia!

Lembram da Lava Jato? Aquilo foi brincadeira, delírio da imprensa golpista! As confissões dos corruptores foram fake news, tudo combinado com os juízes para incriminar inocentes. E o que me faz amar esta nação é o fato de ter todos os processos passados por todas as instâncias, com todos os trâmites dentro do arcabouço de leis e da nossa Constituição e, de uma hora para a outra, tudo vira pó. Anula-se tudo, sem decretar a inocência dos envolvidos, mas devolvendo a eles os direitos civis. Para completar, o líder de toda a maracutaia tem seu caminho pavimentado para voltar a ser nosso presidente. Sim, o juiz que iniciou todo o processo é agora acusado de ter quebrado o país. Não é fantástico? Onde é possível tudo isso acontecer? Só no Brasil!

Para me encher de orgulho de ser brasileiro, muitas Leis aprovadas e sancionadas no Brasil não são respeitadas. Uma delas é a Lei do Piso do Magistério. A maioria esmagadora dos prefeitos não estão nem aí para ela! Eles já sabem que não serão atingidos por não cumpri-la! Aproveitam a situação, neste meio termo, e contratam o show de Gustavo Lima por 1 milhão e 200 mil reais. Não importa se temos analfabetos informais! Temos foliões! Eleitores felizes nas urnas confirmando novamente outro mandato para o prefeito! Isso é massa, galera!

Por fim, temos desastres naturais e artificiais. Estamos destruindo nossa Amazônia e acelerando o fim dos indígenas. Contribuímos todos os dias para desregular catastroficamente o clima mundial! As chuvas na Bahia, em Minas, no Rio de Janeiro, em São Paulo... Foram vários mortos! Que maravilha! E agora, elas voltaram para o Nordeste novamente. Aqui, o saneamento básico e os projetos urbanos para evitar tragédias estão de vento em popa! Em Pernambuco, até esta tarde de domingo (28), apenas 30 pessoas foram mortas. Isso mostra o quanto este país está preparado para o futuro. Viva o Brasil! Viva nossas autoridades de hoje, de ontem e do amanhã! Que os fatos reguem cada vez mais o orgulho que carrego aqui no meu peito! Arriba, muchachos!

Heliópolis: Obras do Colégio Estadual na reta final!

Adustina receberá 2,7 milhões para melhorias da feira livre

A feira livre de Adustina será requalificada com obras que darão mais conforto e segurança. (Imagem: CAR)

Ano de eleição é ano de realizações. Publicamos em vídeo que a Prefeitura Municipal de Adustina tinha recebido mais de 3,2 milhões de reais para construção de duas quadras de esporte com vestiário, nas comunidades de Paus Pretos e Jurema. No dia seguinte, ontem, sexta-feira (21), o Diário Oficial do Estado da Bahia publicou um convênio no valor de 2 milhões, 748 mil reais, para requalificação da feira livre de Adustina. Ao todo, o município receberá mais de 5 milhões em investimentos. 

Prefeito Paulo Sérgio recepcionou representantes da CAR para elaboração do projeto. (Imagem: Adailton Fonseca)
Não há necessidade de dizer que o prefeito Paulo Sérgio dirá sempre que a vida é bela. A rapidez da assinatura do contrato foi incrível. No início do mês o prefeito recebeu o Engenheiro Paulo Ribeiro, representante da Campanha de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, no antigo Centro de Abastecimento de Adustina, que será requalificado com instalações futuras, visando o desenvolvimento da população e economia local. Dia 20 de maio o convênio foi assinado. Agora é aguardar a licitação e o início das obras. Será que o governador Rui Costa vai conseguir inaugurar esta ano?

Líder foragido da “Família Colômbia” morre em Ribeira do Pombal

Luiz Carlos Santana Brito, o Novinho, natural de Poço Verde-SE, Líder da "Família Colômbia", morreu em confronto com a PM da Bahia, em Ribeira do Pombal. (Foto: SSP-BA)

No início da manhã deste domingo (22), uma frota de carros da PM-BA, inclusive da divisão da Caatinga, passou por Heliópolis. Era o sinal de que algo trágico estava acontecendo. Não deu outra. Policiais militares estavam concluindo mais uma ação para aniquilar resquícios da facção criminosa “Família Colômbia”, liderada pelo poçoverdense Luiz Carlos Santana Brito, conhecido por Novinho. Ele estava foragido e foi localizado em Ribeira do Pombal, onde confrontou a polícia e levou a pior.

A facção “Família Colômbia” foi descoberta a partir de Investigações iniciadas pela Delegacia de Poço Verde. Ela atuava nos municípios sergipanos e baianos desta região. Os delitos eram vários, do tráfico de drogas, roubos, a assassinatos por justiçamento. O Novinho era o líder e estava preso no presídio de Paulo Afonso, de onde gerenciava a facção. A quadrilha foi desbaratada em 20 de abril deste ano, quando Luiz Carlos Santana Brita ainda estava preso. Só que ele fugiu uma semana depois, acompanhado de mais dois detentos.  

Troca de informações entre as forças policiais de Sergipe e Bahia levaram à localização de Novinho no município de Ribeira do Pombal. Bem cedo, os policiais foram cumprir a missão de prendê-lo novamente, mas ele reagiu. O trabalho investigativo das Delegacias de Ribeira do Pombal/BA e Fátima/BA, SOINT 5°BPM de Euclides da Cunha/BA, além de todo processo inicado pela Delegacia de Poço Verde/SE, DIPOL, e a PM-SE, foi preciso e fundamental. Depois, foi só uma equipe da CIPE Nordeste seguir as informações e localizar o Luiz Carlos na Cidade de Ribeira do Pombal. Novinho reagiu recebendo os policias a bala. A PM não teve outra alternativa e ele foi baleado, socorrido ao Hospital Regional Santa Teresa e lá faleceu. Ele completaria 32 anos no próximo dia 14 de junho. 

Heliópolis: Sindicato dos Trabalhadores tem nova diretoria

A nova diretoria do STRH, com Mundinho do Tijuco reeleito como presidente até 2026. (Foto: Marcondes Pinho)

No último sábado, 21 de maio de 2022, ocorreu a eleição para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Heliópolis/BA, no Colégio Estadual José Dantas de Souza. O pleito teve início às 08:00 horas e terminou às 17:00 horas. O STRH possui hoje 984 Associados aptos a votarem, mas pelo fato de só existir uma única chapa concorrendo, compareceram 119 votantes. Foram disponibilizadas 5 seções no local para votação. A eleição foi coordenada pela comissão eleitoral, composta por 3 pessoas: José Adevanio Vieira Andrade, Iolanda de Souza Santos e Ledicia Alves de Santana Souza. A apuração dos votos foi feita por José Clóves Pereira Junior, Fernando José Dantas Silva e Darlan da Rocha Gama. 

A apuração dos votos ocorreu a partir das 17 horas. (Foto: Marcondes Pinho)

A nova diretoria do sindicato foi eleita para um mandato de 4 anos e tomará posse no próximo dia 21 de junho, com mandato até dia 21 de junho de 2026. A nova diretoria tem como como presidente Raimundo Rodrigues de Castro, o Mundinho do Tijuco, reeleito como Presidente. Seu vice é José das Virgens Cruz, o popular Pingo. Além disso foram eleitos: Eraldo Cardoso de Messias - Secretário Geral-Titular; Maria Francisca dos Santos Ferreira – Secretária Geral-Suplente; José dos Santos Dias - Secretário de Finanças-Titular; Josefa Anailza da Silva Ferreira - Secretária de Finanças-Suplente. O Conselho Fiscal será forma do por Maria Terezinha Conceição Barros, Marialda Ferreira de Matos Corcino e Marizete Ferreira da Silva como titulares. Os suplentes serão Eunice Jesus dos Santos, Doralice Oliveira Santos e Joana Maria Santana da Silva. Na Secretaria de Mulheres: Maria das Graças de Jesus Sobrinho - Titular e Josefa Barbosa Lino - Suplente. Secretaria de Jovens e Adolescentes: Maria Aparecida Santos de Jesus - Titular e Renata Cruz Costa - Suplente. Secretaria de Políticas Agrícolas, Agrárias e Meio Ambiente: José Gilmário Ribeiro de Jesus - Titular e  João Francisco dos Santos - Suplente. Secretaria de Políticas Sociais, Formação e Organização Sindical: Solange Aparecida Nobre de Jesus - Titular e Anizete Patrício da Silva - Suplente. Secretaria de Assalariados Rurais: Raimunda Vital de Sousa - Titular e Edmeia Cardoso Torres - Suplente. Por fim, a Secretaria da Terceira Idade:  Maria de Lourdes Reis - Titular e Eugênia Barbosa do Nascimento - Suplente. 

Comissão Eleitoral feliz com a missão cumprida. (Fotos: Marcondes Pinho)