Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Distrito de Caxias: Onde estão os 186 mil da reforma da UBS?

Fátima: Prefeitos reunidos focam crescimento de Jerônimo no 2º turno

Prefeitos se reuniram em Fátima e prometem maior mobilidade para garantir vitória de Jerônimo. (Foto: Binho de Alfredo)

O governador Rui Costa sabe que a eleição em segundo turno é, de fato, uma outra eleição. Ele sabe também que, no primeiro turno, há uma maior facilidade de o candidato a governador ter votos porque está atrelado ao trabalho de outros candidatos associados. Nesta eleição do final de outubro são apenas dois nomes e é natural a desmobilização. Sabendo também que os votos dados ao candidato João Roma carrearão majoritariamente para ACM Neto, o governador quer mobilizar os prefeitos de toda a Bahia, simpáticos à candidatura de Jerônimo Rodrigues, para não perder o foco e garantir um resultado positivo.

Com esse intuito, prefeitos do Semiárido Nordeste II se reuniram em Fátima com o chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro. O recado claro é que a mobilidade deve garantir um aumento significativo de votos para Lula e Jerônimo neste segundo turno. Caso consigam esta proeza, será um feitio inédito na nossa região. Todos sabem que o número de votos diminui por haver maior abstenção. Como na Bahia o segundo turno para governador soa como estranho e incomum, resta esperar para vermos o efeito positivo desta reunião.

Salutar é saber que os prefeitos estão reunidos. Pena que não farão isso para resolução dos nossos problemas. Será que chegaremos numa reunião com os alcaides discutindo e projetando obras que beneficiem a nossa população, como o asfaltamento de rodovias, tratamento do lixo e do esgoto, construção de hospitais e maternidades regionais, melhoria definitiva da educação, geração de empregos e outros sonhos registrados em discursos? Para vencer é possível tudo! Para administrar.... Bem, aí é sonhar demais!