Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Festa com paredão terá que ter autorização prévia

Governador quer autorização prévia de prefeitura em festa de paradão para evitar violência. (Foto: A Tarde/UOL)

Depois das mortes de seis pessoas que viraram manchetes em todo o país, o governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (13) que não permitirá mais festas com paredões no estado. Segundo o chefe do Executivo baiano, para a realização de festas nas ruas será necessária autorização das prefeituras e comunicação prévia à Polícia Militar.

Disse Rui que "não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", escreveu o governador no Twitter.

A decisão foi anunciada depois da morte de seis pessoas em uma festa paredão, realizada no bairro do Uruguai, em Salvador, entre a noite da última terça-feira, 12, e a madrugada desta quarta. Outras 18 pessoas ficaram feridas. Dois suspeitos foram presos. Segundo a Polícia Civil, um grupo armado chegou ao local onde acontecia a festa e efetuou vários disparos. Testemunhas relataram que vários adolescentes com idade entre 14 e 16 anos participavam do evento.

A mentira que liberta!

Enquanto Lula tenta esconder toda a verdade, corruptores são condenados. (Foto: Brasil de Fato)

Nada como um dia após o outro. O tempo passa e as mentiras vão perdendo espaço para os fatos. Apesar das manobras que ajudaram a apagar a luz da Lava Jato, as verdades insistem em não desaparecer e o mau cheiro da corrupção exala. Nos Estados Unidos, um juiz de Nova York condenou José Carlos Grubisich, da Braskem, a quase dois anos de cadeia, depois que ele confessou o pagamento de 250 milhões de dólares em propinas no Brasil, por meio de contratos fraudulentos e empresas de fachada. Um dos corruptores de lá foi condenado. Por aqui, todos os corruptos estão ficando livres. Enquanto isso, o PT espalha que tudo não passou de uma armação do ex-juiz Sérgio Moro e que cometeram uma grande injustiça com Lula. Seguem piamente os preceitos bíblicos do populismo e oportunismo: "Espalhareis a mentira e ela vos libertará!"