Exclusivo!

Lena morreu!

Poucas & Boas: 800 mil para poços e 1,7 milhão para o lixo nos pregões de Antônio Jackson

 


Sua bebida pode ter sido falsificada!

 

   Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, prenderam na manhã de hoje (29), no interior do Terminal Intermodal de Cargas e Logística - TIC em Campinas - SP, M.J.N, 30 anos que trabalhava em mais uma fábrica clandestina, de alto padrão de envasamento de bebidas adulteradas.
   Em um dos barracões ali existente, máquinas de envaze, quatorze tanques de mil litros contendo bebidas adulteradas, 11 mil tampas, 5 mil dosadores, 9.743 caixas para bebidas, 976 vasilhames vazios e 52.000 rótulos foram apreendidos, além de 2.832 garrafas de uísques e vodcas prontas e embaladas para serem introduzidas no comércio em Campinas e região.
   Segundo apurado, 1.000 garrafas são envazadas por dia e toda bebida imediatamente são comercializados em redes sociais, adegas, mercados, bares, festas e boates da cidade e região a preço abaixo do mercado que são direcionados aos consumidores que muitas vezes adquirem achando serem originais e na verdade não sabem o prejuízo à saúde que isso pode resultar.
   Representantes da ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas - estiveram no local para periciar os líquidos, constatando as irregularidades das bebidas.
   M.J.N, 30 anos, já tem passagem por crime contra ordem pública, foi autuado por crime de falsidade de produto alimentício - cuja pena é de 4 a 8 anos de reclusão e será encaminhado a cadeia do 2 DP de Campinas.
   Policiais Civis da 1ª DIG do DEIC de Campinas realizaram diversas ações nestes últimos meses no combate a este tipo de crime, uma vez que, segundo levantamento, a região é atualmente o maior centro de envasamento e distribuição de falsificações de uísques e vodcas do Brasil.

Colaborou: Cleiton Rodrigues

Senador pede 30 anos de cadeia para Jair Bolsonaro

Senador Fabiano Cantarato quer Bolsonaro por 30 anos na cadeia. (Foto: Senador Federal)

O senador Fabiano Contarato, da Rede do Espírito Santo, em depoimento ao portal O Antagonista, pediu longa temporada na cadeia para Jair Bolsonaro. O senador disse que o presidente da República "não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia". O depoimento surgiu num comentário sobre o fato de Jair Bolsonaro ter acusado o STF de ter mentido em uma nota divulgada ontem a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.

Para o senador pelo Espírito Santo, “o STF tardou ao desmantelar essa fraude, mas antes tarde do que nunca. É natural que Bolsonaro reaja com novas mentiras: essa é sua ferramenta de trabalho por excelência. Afora a mentira, não resta nada na montanha de fumaça do bolsonarismo. O parlamentar acrescentou que “o único culpado pelo imobilismo do governo federal é o próprio presidente, que, como ‘rei do vitimismo’, tem por método se desincumbir de suas responsabilidades e creditar a terceiros sua condução desastrosa do país”.

E completa afirmando que “Bolsonaro não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia. Para esse comportamento, o Código Penal reserva, em seu artigo 267, na capitulação do crime hediondo de ‘epidemia’, uma pena nada módica de até 30 anos, àqueles que deliberadamente concorrem para o alastramento de uma doença. Desejo saúde e longa vida ao presidente, para que possa, em breve, cumprir sua longa temporada na cadeia.”

Heliópolis com 999 casos de Covid, mas números caem na Bahia

     
Número de mortos em franca queda na Bahia, mas ainda não se pode comemorar (imagem: Sesab)

     Ainda não dá para dizer que o pior já passou, mas é fato: a Bahia registrou o menor número de mortes por Covid-19 neste domingo (25). De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia - Sesab - o estado registrou 19 mortes devido a nova doença. O número é o menor desde o dia 26 de maio do ano passado, quando foram contabilizados 18 óbitos. Já nesta segunda-feira (26) os números saltaram para 36 óbitos, confirmando nova queda.
     Poderíamos dizer que a coisa está indo embora, mas o número foi registrado em um domingo, dia em que normalmente acontecem subnotificações por causa do atraso no fornecimento de dados por municípios do interior. A Sesab também ressalta que alguns óbitos confirmados pelo órgão no domingo ocorreram em diversas datas, e isso também deve ser levado em conta no ânimo da melhoria.
   

     Outro número que nos anima é a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na Bahia estava, também neste domingo (25), em 54%. Na nossa região Nordeste da Bahia, Alagoinhas continua liderando o número de casos, com Ribeira do Pombal na 3ª colocação, mas também acusa queda nos números. Heliópolis, pelo boletim da Sesab, que chegou a disputar a última posição com o município de Pedrão em número de casos, agora já bate a porta dos mil casos, bem próximo dos número de Fátima. São exatos 999 contaminados, apesar de estar em apenas 906 no boletim do dia 23.07. Os números começam a ceder por aqui também porque os infectados no povoado Farmácia começam a diminuir. 

Queiroz afirma que tem uma metralhadora cheia de balas!

Fabrício Queiroz começa a agir como quem foi abandonado pelos Bolsonaros (foto: SBT)

Ele estava meio esquecido, mas resolveu mostrar as unhas. Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, reclamou neste domingo em suas redes sociais de ter sido abandonado por amigos que tem em comum com o presidente Jair Bolsonaro. A notícia foi destacada pelo portal O Antagonista.

Queiroz recebeu apoio de amigos em sua postagem. Um outro amigo escreveu para o ex-policial o seguinte: “Quem é de verdade, você sabe. Eu tô contigo sempre. Abraços.” Queiroz comenta logo em seguida: “Minha metralhadora está cheia de balas. Kkkkk”. 

Mais cedo, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro publicou uma foto em que aparece ao lado de Jair Bolsonaro, Hélio Negão, o assessor presidencial Max Guilherme Machado Moura e o assessor do filho 01 do presidente, Fernando Nascimento Pessoa. Na publicação, ele escreveu: “É! Faz tempo que eu não existo para esses 3 papagaios aí!"

O mundo está cada vez mais bélico para os Bolsonaros!