Exclusivo!

Lena morreu!

Vereador contrário ao uso de máscaras morre!

Vereador Thiarles era contra o uso obrigatório de máscaras. (Foto: Instagram pessoal)

A cegueira ideológica tem feito muitas vítimas país afora, em sua maioria entre os menos favorecidos. Aqui e ali, de vez em quando, os pregadores negacionistas acabam levando a pior no andar mais acima da nossa sociedade. Foi o que aconteceu com o vereador Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia, que morreu nesta sexta-feira, aos 34 anos, em decorrência de complicações da Covid. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Clara há quase um mês. Em 13 de agosto, Thiarles chegou a protocolar um projeto de lei contra a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. 

O vereador era apoiador incondicional do presidente Jair Bolsonaro. Em julho, para deixar clara sua posição, usou as redes sociais e disse que não iria se vacinar até que toda a população de Uberlândia tivesse acesso aos imunizantes, o que pareceu algo contraditório. Esqueceu-se o vereador que, ao não se proteger, colocava também em situação de risco pessoas próximas. O vereador era casado e tinha filhos. Não foi divulgada a situação de sua família. 

Barões da Pisadinha fazem shows nos Estados Unidos!

Os Barões da Pisadinha começam hoje sua primeira turnê internacional pelos Estados Unidos. Serão seis shows no mês de setembro em diferentes cidades, começando hoje por Atlanta. Neste sábado (18) o show será em Newark e domingo (19) em Miami. Na semana seguinte, dias 24, 25 e 26 de setembro, a dupla baiana estará em Danbury, Orlando e Boston. Os Barões da Pisadinha tiveram sua formação inicial em Heliópolis, na Bahia, com a união do cantor Rodrigo, que residia em Raspador, povoado de Ribeira do Amparo, e o multi instrumentista Felipe, da cidade de Heliópolis. Eles começaram com o nome de Barões do Forró, em 2015, tocando para 100 pessoas em colégios, bares e festas populares. Hoje é sucesso internacional. Quem quiser saber mais sobre a banda, há um documentário da Amazon Music denominado : DA ROÇA PARA A CIDADE: A ASCENSÃO DOS BARÕES DA PISADINHA. Dê um clique A Q U I e assista.

Eleição em Poço Verde ou Farinha pouca, meu pirão primeiro!

 

Programa Tribuna Livre da Regional FM 100,9 entrevista Landisvalth Lima nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 16.09, o professor Landisvalth Lima será entrevistado por Romário Santos e Tony Filho. 

   O articulista deste portal, professor e escritor Landisvalth Lima, foi convidado pelo radialista Romário Santos para uma entrevista nesta quinta-feira (16), ao vivo, na Rádio Regional de Cícero Dantas - FM 100,9. A entrevista será no programa Tribuna Livre e terá transmissão pelo canal da emissora no You Tube. A encontro envolverá assuntos relacionados à educação, política e atualidades.

Heliópolis publica edital para 3ª etapa do estádio com logomarca de Antas

A administração do prefeito José Mendonça Dantas tem se esforçado para trazer boas notícias para Heliópolis, mas sempre estas vem acompanhadas de imbróglios e perrengues. No Diário Oficial do Município foi publicado o Edital de Processo Administrativo nº 162/2021, Tomada de Preço nº 02/2021, pela modalidade Menor Preço Global, para execução da 3ª etapa da construção do Estádio Municipal de Heliópolis. O documento publicado tem 54 páginas, incluindo os anexos, com toda a parafernália burocrática necessária às empresas que queiram participar do certame.

Embora isso possa trazer um alívio para os desportistas, porque ficaria faltando apenas a 4ª etapa para o fim da obra, o copia e cola, bem comum da era digital, pregou uma peça nos organizadores. Nas páginas 2 e 9 do edital aparece a logomarca orgulhosa da administração municipal de Antas. Certamente será republicado e poderá manter o texto atual. Para completar a informação, a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para dia 23 de setembro de 2021, às 10 horas. O valor máximo da obra está estipulado em R$381.903,50. O edital está assinado por Elenice Alves de Jesus, presidente do CPL. Estes erros acabam por arrancar os cabelos da cabeça de um gestor, se ele ainda os tiver.

Deputada baiana é ameaçada por filho de Bolsonaro

Professora Dayane Pimentel sofre ameaça de Eduardo Bolsonaro. (Imagem: Reprodução Twiter)

A professora Dayane Pimentel, deputada federal eleita pelo PSL da Bahia, postou em seu Twitter uma foto montagem produzida pelo seu colega de bancada Eduardo Bolsonaro. Na montagem aparece Dayane com sua mão levantada por Bolsonaro e a imagem de um alvo na cabeça dela. Além disso, aparece a expressão “Traidora nível hard”, que significa traidora de alto nível.

A deputada rebateu o tuíte sem citar o deputado e o colocando como miliciano, além de dizer que se sentia ameaçada. Mais adiante, Dayane rebateu o post com um outro tuíte de 2020, justificando o seu rompimento com Bolsonaro: “Apoiei Bolsonaro pq queria ordem. No q deu? Baderna e segregação. Apoiei pq queria progresso. O q deu? Brigas e discussões inúteis. Apoiei pq queria dignidade. O q temos? Um Presidente desprovido de humanidade. Bolsonaro não passa de um agitador, populista e aproveitador da fé.

O homem que está matando o Brasil

Bolsonaro queria 10%, recebeu tudo e agora não quer deixar para nínguém. (Foto: Metrópoles)
 Acabei de ler no portal O Antagonista a afirmação de um amigo de Bolsonaro por mais de 40 anos. Alberto Fraga foi do círculo reduzido dos amigos do capitão e rompeu com ele após o falecimento de sua esposa, derrotada pela Covid-19. Jair Messias nem mesmo foi ao enterro ou sequer lamentou com o amigo a perda da companheira. Alberto se desligou completamente de Bolsonaro, para nunca mais. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, disse que, durante a campanha, o ex-amigo revelou que chegaria aos 10% dos votos, meta estabelecida no pleito como perfeita. Portanto, Bolsonaro não acreditava que ganharia o cargo de Presidente da República. 

A revelação mostra que Bolsonaro estava no lugar certo, na hora certa. Pegou o discurso do ódio e o transformou em arma. Ao lado disso veio a onda do antipetismo, o discurso contra a corrupção e uma facada. Junto e misturado, tudo isso gerou 57 milhões de votos. Falando assim, parece até fácil, mas muita água rolou debaixo da ponte para que este ser desumano chagasse ao maior cargo da nação. E é fácil entender. Depois de 21 anos de ditadura, olhamos para o Caçador de Marajás e achamos bonito e revelador. Não queríamos o Sapo Barbudo amigo de Cuba. Nenhum marajá perdeu nada! Optamos pelo sociólogo do Plano Real por oito anos. Entendemos seus argumentos, apesar de ter comprado a reeleição e vendido boa parte das estatais do país.

Finalmente, depois de algumas conquistas movidas a alto custo, apostamos no Operário com um cardápio de três derrotas. No poder, ao lado de uma elite neoliberal menos nociva, demos um longo passo na divisão de renda tão propalada. A economia deu um pulo, mandamos às favas a dívida externa e a produção industrial foi ao ápice. Éramos, finalmente, uma nação rica e pujante! Parecíamos não acreditar! Era possível, sim! Mas alegria de pobre dura pouco, realidade transformada em martírio. A corrupção bateu em nossas portas como nunca antes na história da nação. Mesmo assim, com o discurso do nós contra eles, chega a senhora armazenadora de ar, com ares de última mandioca do pacote. Todas as nossas conquistas começam a ir por água abaixo e tudo parece derreter como gelo no fogo. A decepção visível em cada olhar vira ódio. É neste terreno que Bolsonaro plantou sua eleição, sem mesmo saber que daria certo.

E por que não deu um Amoedo, Marina Silva, Ciro Gomes, Álvaro Dias? Talvez, o discurso de Amoedo e Álvaro Dias, antipetistas por excelência, não traziam a amargura da indignação e foram sufocados pelo ranço do discurso bolsonarista. O discurso de Marina Silva era o mais perfeito de todos, mas não trazia o travo do antipetismo. Por fim, Ciro Gomes, por pura tática, não bateu nos defeitos do PT. O tudo ou nada de Bolsonaro deu certo! 

Sorte dele, azar nosso! Atirou no que viu, acertou no que estava fora do seu alcance e está matando o Brasil.