Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

O bolsonarismo é uma doença e muito mais

     
Bolsonarista na Avenida Paulista em prática sintomática (foto: Redes Sociais)

     Não se trata apenas do livre exercício do pensar e do agir. Assim como a Covid-19 se espalha pelo país, o bolsonarismo, uma vez alojado no cérebro do ser, toma conta de todo o organismo e se apodera da nossa racionalidade. A primeira sequela provocada é transformar o acometido pela doença em ser desumano, irracional, debiloide. 
     Tal fenômeno catastrófico não é marca registrada dos brasileiros. A Alemanha de Hitler passou por essa fase contagiosa. Lá os inimigos eram os judeus, transformados em vermes, farrapos humanos e ameaça à humanidade. Foi preciso matar cerca de 6 milhões para que uma nação corrigisse seu caminho. Hoje a Alemanha é próspera, de economia sólida e comportamento racional. 
     Aqui, com 260 mil mortos, estamos longe da marca de Hitler. Só o demasiado absurdo pode acordar um ser desumano. Exemplos desta desumanidade já pululam pelas ruas do nosso Brasil. Um grupo denominado Uma Gripe e Nada Mais, movimento bolsonarista lançado no Rio de Janeiro para apoiar as falas negacionistas do presidente, xingou uma pessoa que usava máscara de medrosa, comunista e escrava. O fato aconteceu ontem na Avenida Paulista, em São Paulo.
     É só uma doença, mas há muito a revelar.