Exclusivo!

Lena morreu!

Poucas & Boas 2019.11


Cícero Dantas é abençoada
Igreja Matriz de Cícero Dantas (foto: Rodrigo Ferraz)

Nesta segunda-feira (19), Cícero Dantas amanheceu de ressaca. Não é para menos. Foram quatro dias seguidos de festa, sem contar com a alvorada do domingo (11). Inúmeras atrações: Danielzinho, Márcia Leite, Tyrone e Devinho Morais. Tudo dentro da normalidade, não fossem os salários atrasados dos terceirizados. Dr. Ricardo faz uma administração que em nada difere dos outros tantos que passaram pela cadeira de prefeito desta cidade abençoada. Tão abençoada que as coisas acontecem e ninguém percebe nada, muito menos o Ministério Público. Por muito menos, Iggor Oliveira foi impedido de fazer festas. Esperamos que Nossa Senhora do Bom Conselho continue protegendo o povo de Cícero Dantas dos maus prefeitos.
E por falar nisso
Dr. Ricardo parece ter escolhido a receita certa para se reeleger: circo. Deveria ser pão e circo, mas como ele não está pagando como deveria, fica só o circo. Não é por acaso que ele, um ano antes, já garantiu a presença de Bell Marques na Festa do Bom Conselho de 2020, que ocorrerá semanas antes do pleito eleitoral. Para isso, o folião de Cícero Dantas pagará a pequena fortuna de 220 mil ao cantor, fora as despesas. E tem gente que ainda achou barato. Caro é pagar a um professor 2.500 reais por um mês inteiro de aulas. Caro é pagar salário mínimo a catador de lixo na rua porque isso não dá voto a ninguém.
Três prefeitos
Nas redes sociais do prefeito Iggor Oliveira, além de postar qualquer coisa, até mesmo visitas feitas ao seu estafe familiar, há uma foto reveladora. Ele esteve na festa do Bom Conselho e lá se encontrou com Dr. Ricardo, prefeito anfitrião; e Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal. Dos três, só o de Pombal pode se dizer feliz. Foi reeleito. Iggor Oliveira e Dr. Ricardo combinam em quase tudo, até mesmo nas críticas recebidas dos servidores. Como a vida não é justa, Ricardo Maia é o mais punido pelo Tribunal de Contas.
Eleição do Conselho Tutelar
Dia 6 de outubro, o Conselho Municipal do dos Direitos da Criança e do Adolescente de Heliópolis – o CMDCA, dirigido de forma inconfundível pelo João Carlos A. dos Santos, estará realizando pleito eleitoral para escolha dos novos conselheiros. Serão 13 candidatos para as 5 vagas do CMDCA e uma missão enorme de recuperar o prestígio dos conselheiros. Numa pesquisa feita pelo jornal Impacto Jovem, do jornalista Jorge Souza, 56% criticam as ações dos  atuais membros do órgão. É bom saber que 4 deles disputam a reeleição. Só que para mudar algo, temos que participar mais. Dia 6, deveremos escolher um destes candidatos: 01 – Jó – Filha de João Laurentino; 02 – Alessandra – sobrinha de Neguinho da Garagem; 03 – Nice – vendedora de Lingerie; 04- Daiane – esposa do professor Rocky;  05 – Pastor Sérgio; 06 – Simária de Zé Quito; 07 – Bruno de Giselda; 08 – Cleison Guerra; 09 – Bruninho Cd´s; 10 – Zé Sales; 11 – Raul de Ioiô; 12 – Adelson de Aroaldo e 13 – Solange, da Pastoral da Criança.
A manha de Doriedson
Vereador mais votado de Heliópolis, parece que Doriedson Oliveira já aprendeu as manhas da política daqui. O jornalista Jorge Souza está fazendo uma enquete para prefeito em 2020 e eu questionei porque não tinha o nome de Doriedson. “Ele me disse que não era candidato”, disse Tio. É jogada dele, respondi. É bom lembrar que Ildinho também não queria de jeito nenhum. Doriedson espera pelo aumento do desgaste que Mendonça está sofrendo para chegar como a única alternativa de vitória da oposição.
Há um Ronaldo no meio do caminho
Pessoas ligadas ao grupo do prefeito afirmam que a única pedra no sapato de Tiago Andrade, para amarrar sua candidatura a prefeito, é o vereador Ronaldo Santana. Este defende o nome de Evanilson e já chegou a bradar que não vota em Tiago de jeito e maneira. Como quase todo o grupo está mais ou menos convencido de que o nome de Tiago é o mais viável, resta saber se o vereador está de manha ou preparando algo mais sofisticado para o futuro. O que não pode é isso demorar muito. Caso contrário, terão que escolher entre um soco no estômago ou um tiro na nuca.
Eleição Fácil para Binho?
Um experiente político de Fátima disse que o prefeito Sorria deve levar a maior surra política de sua história. Manda escrever que a eleição será de Binho de Alfredo e ninguém tira. Para não criar problema, pediu para não dizer o nome e ainda disse que votaria em Sorria, que é sempre seu amigo. Como sabemos que não há eleição fácil, preferimos acatar como prognóstico favorável a Binho. O medo maior é que, chegando lá de forma fácil, Binho pense que não terá muito trabalho e o seu governo vire um desgoverno. Exemplos temos muitos por este país.