Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ana Dalva anuncia calçamento na Isaías Ribeiro

Os moradores da rua Isaías Ribeiro em Heliópolis poderão agora comemorar. Finalmente a ordem de serviço para realização do calçamento a paralelepípedo foi autorizada e a empresa responsável pela execução da obra já se encontra em Heliópolis para o início das atividades. O calçamento da rua foi uma iniciativa da vereadora Ana Dalva (foto), quando ainda não era vereadora. O deputado Colbert Martins solicitou apoio de Ana Dalva em 2006. Ela exigiu dele várias emendas, desde calçamento de rua, construção de casa de farinha, poço artesiano até calçamento de ruas. Ele pediu um tempo. Alguns dias depois, ligou oferecendo uma emenda de 500 mil reais para calçamento de rua. O projeto foi feito para calçamento das ruas Isaías Ribeiro, todas as ruas contíguas e as transversais. Colbert obteve mais de 200 votos em Heliópolis e conseguiu sua reeleição para Deputado Federal pelo PPS, hoje está no PMDB. A emenda de 500 mil passou por contingenciamento orçamentário e caiu para 300 mil. Em seguida, cerca de um ano depois, outro corte e ficou em apenas 100 mil reais. Somente agora as obras serão realizadas e só dará para calçar da rua Mangabeira, a partir do bar de Beléu, passando pelo início da Isaías Ribeiro até o cruzamento com a rua que dá acesso ao campo de futebol.
A vereadora Ana Dalva afirma que foi o que pôde conseguir. “Se todos tivessem a vontade que eu tenho, muitas coisas boas teriam chegado a Heliópolis. O problema é que a política aqui é um balcão de negócios. Todos querem dinheiro para apoiar. Eu exijo benefícios para o município. Agradeço ao deputado Colbert Martins por ter cumprido com a palavra, embora eu tenha pedido muito mais. Sei que a culpa não foi dele de ter a emenda redução tão drástica. Ao povo da rua Isaías Ribeiro fica aí o exemplo. Gostaria que o prefeito completasse a obra. O povo daquela rua merece. A maioria votou nele. É hora de ele retribuir. A minha parte estou fazendo.”, finalizou.
Com essa iniciativa, a vereadora Ana Dalva passa a ser a primeira a conseguir recursos para o município sem a interferência direta de prefeitos ou chefes políticos, mostrando que há outros meios de beneficiar a população. Ela sozinha fez sua parte. E nós sabemos que temos nove vereadores e tantos outros líderes políticos. Já imaginou se cada um, ao apoiar determinado deputado, governador ou senador, exigisse algum benéfico ao município? Ana Dalva está provando que não são só os prefeitos que podem trazer benefícios à cidade . Eles vendem esta ideia é porque querem a centralização do poder.