Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Quem se importa?

João Paulo (Paulo da Pizzaria) foi mais uma vítima do abandono das nossas estradas. (Foto: Divulgação)

Não estamos vivendo numa época comum. A morte de João Paulo Cândido dos Santos, conhecido popularmente como Paulo da Pizzaria, é mais uma prova concreta de que vivemos tempos infernais. Nós vivemos o tempo todo em constante perigo. Paulo morreu numa pista que está em obras há dois anos. Apenas o primeiro tratamento superficial está pronto. Não há sinalização e, para completar, os animais estão soltos. No acidente que matou Paulo da Pizzaria tinha um animal no meio da pista, no meio da pista tinha um animal. Mais um batalhador pela vida pela vida perde a sua. No subir e descer, no vai e vem não conseguiu se desviar a tempo do perigo. Morreu Paulo, morreram tantos outros nas mesmas condições e morrerão muitos outros amanhã. Mas quem se importa?

Quem se importa se quando um administrador desvia verbas ficamos em silêncio? Se suas contas são aprovadas, mesmo sabendo que existiram desvios, ficamos em silêncio? Se alguém está sofrendo uma injustiça, ficamos em silêncio. Se um filho de Deus resolve ajudar, ficamos em silêncio porque não é da minha conta ou não é comigo. Se passa diante de nós um destes motoqueiros e faz aquelas piruetas, ficamos irritados! Cadê a polícia que não faz nada? Se a polícia faz, vem sempre alguém dizer que foi injusto e que a PM deveria prender os vagabundos que estão soltos. Se tem uma criança fora da escola, a culpa é do Conselho Tutelar que não faz nada! Se o Conselho atua, dizem logo que não há solução por culpa dos pais. Caso os pais sejam atuantes, são perversos.

No fundo, todos procuram uma sombra porque o sol é escaldante. Para que arranjar mais problemas? Vejam o caso da nossa política regional, onde encontramos canalhas a perder de vista.  Mas se um canalha passar para o nosso lado, seus pecados são perdoados. O importante é estar no poder. Quando lá estiver, o cavalo solto na estrada não tem dono e pode continuar matando. Não se pode responsabilizar alguém que um dia poderá ser meu eleitor! Paulo está morto e não votará mais em ninguém! Olhem o governador que responsabilizou os professores pelas reprovações? Lembram? Quem se importa com o nível cultural do nosso povo? Quanto mais desinformado, melhor para se controlar. Quem foi que disse que Bolsonaro queria dar um golpe, mesmo ele agindo, com gravações de imagens e sons, com a finalidade de dar um golpe de estado? Ele é um mito! A culpa é do Lula, inocentado depois de várias provas robustas que o incriminavam. Foi ele quem mandou as pessoas se vestirem de verde e amarelo e depredar os poderes em Brasília. A polarização do caos!

Ninguém está se importando com aquilo que importa! A vida é curta e precisamos organizá-la! Se construímos estradas, elas precisam ser seguras. As escolas foram feitas para ensinar, a família para educar, a igreja para elevar nossos espíritos ao Todo Poderoso. A festa e o bar são para se divertir e o estádio foi feito para torcer pelo seu time preferido. Estamos transformando tudo em guerra, discórdia, difusão de ódio e perigo de morte! Paulo foi levar apenas dez pizzas no povoado Tijuco. Não tinha que, na volta, morrer vítima de uma irresponsabilidade. Mas será mais uma morte em que se registrará lamentos nas redes sociais e tudo ficará como antes, contrariando Lulu Santos. Ninguém se importa. Pode até se lamentar e ficar horrorizado, mas logo tudo voltará a ser como sempre foi.