Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Poucas e boas da política de Heliópolis

Depois do arrastão fantástico da Cavaleiros do Forró, no 21º São Pedro de Heliópolis, e ainda após ouvir os acordes inconfundíveis da sanfona de Alaelson do Acordeon, a voz nordestiníssima de Zé Costa e a alegria do povo na maior festa da nossa cidade, voltamos ao blog e ao assunto que deve marcar as nossa vidas até janeiro de 2009: a política. Vamos a umas RAPIDÍSSIMAS:

1 – Os coordenadores de campanha estão batendo cabeças. No lançamento da campanha de Waltinho do BNB, Gil foi quem mais falou. E falou mal de todos. Não podia ser diferente!
2 – Uma mosca azul me avisou que a estratégia de campanha do PR e do PC do B é um falar mal do outro. Do lado do PC do B Gil foi o escalado para falar bem mal de Gama. Do lado do PR ainda não escalaram o batedor. Por enquanto é o próprio candidato que dá suas estocadas.
3 – Uma outra mosca azul me disse que o líder de um dado grupo político andou torcendo as orelhas de gente que estava tentando tirar voto dos colegas candidatos a vereador de forma virulenta e, digamos, pouco gentil. A chamada foi tão dura que a coisa parece ter acabado. Por enquanto!
4 – Essa é boa! Quem já ouviu falar em pesquisa para Vice-prefeito? Pois é. Isso aconteceu aqui. Uma curiosa pesquisa eleitoral apurava as intenções de voto para prefeito. Em seguida perguntava em qual dos três vices votaria. Será que o PC do B, percebendo o buraco em que se meteu com a escolha do vice, estaria pensando em mudar a chapa na reta final?
5 – Surgiu um boato da desistência de Gama para apoiar a reeleição do prefeito Zé do Sertão. Até aqui nada foi confirmado. Não há sequer conversas a este respeito. Analisando tudo, seria a salvação de Gama. Estaria vivo para, quatro anos depois, dá o tiro de misericórdia. Ele sabe que, perdendo esta, está liquidado.
6 – O boato do apoio de Gama a Zé do Sertão teria um alvo: salvar as candidaturas a vereador de Tonho de Belo e Valtinho de Toxó. Dois bons nomes passariam a compor a chapa: Genival Nunes, ex-prefeito, e Tito do Tijuco, ex-vereador, todos do DEM, hoje controlado pelo candidato do PR. Dé Correia, filiado ao partido, foi sondado, mas disse que já havia fechado o apoio a Isaias Ribeiro.
7 – Há um outro boato fortíssimo: o apoio de Tonho de Belo ao vereador Gaminha. A desistência do ex-vereador do Tanque Novo seria o fim da coligação proporcional do PR,PMDB e DEM. Gaminha, esperto, desconversou. Disse que Tonho de Belo sempre foi seu amigo, seja qual for o caminho que tomar.
8 – A candidatura de Ana Dalva a vereadora vem recebendo vários apoios, mas um ela não revela a ninguém, por enquanto. Apenas diz que é de uma pessoa que registrou a candidatura a vereador em uma das coligações e não vai concorrer. Falta apenas uma conversa para fechar o prefeito. É cabelo, barba, bigode e cavanhaque. Serviço completo!
9 – A candidatura de Doriedson a vereador está caminhando muito bem, mas ela pode decretar a falência política ou a sobrevivência de Aroaldo Barbosa. Prefeito por três vezes, Aroaldo apoiou a candidatura de Waltinho do PC do B e lançou o genro a vereador. Vencendo, Doriedson será o cartão indicativo do poder político do ex-prefeito. Caso contrário, resta ao ex curtir sua vida relembrando os tempos de vitória.
10 – Uma terceira mosca azul soprou no meu ouvido e disse que a Associação Cultura responsável pela Rádio FM Comunitária de Heliópolis está preparando uma grande festa dia 28 de setembro. Além da inauguração da emissora, dois jogadores famosos estarão no time de Heliópolis contra o time da banda Cavaleiros do Forró, na inauguração do campo de futebol da chácara. Além disso, reforço indispensável de Aviões do Forró. Imperdível!!!!
11 – Um recado para o pessoal da DS do PT de Heliópolis: Igor de Zilai não é moleque de recado e não merece ser e-mail de tanto idiotismo. Revejam seus conceitos e façam política nobre. Não tentem jogar meu nome na lama. No futebol da política, meu time é o dos veteranos. Vocês ainda jogam na divisão do dente-de-leite, apesar do incomensurável valor.