Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Cadê a Pick-Up de apoio, Honório?

Honório Gama, secretário de infraestrutura de Heliópolis (foto: Facebook pessoal)

Nem só de "ares condicionados" vivem os erros, intencionais ou não, cometidos pelos auxiliares do prefeito José Mendonça. Longe aqui estamos de colocá-los como incompetentes, mas a inexperiência está muito distante de desaparecer para as bandas da prefeitura municipal. Sem falar nos "erros" propositais para engordar certos cofres, que teimam em não ser republicanos. Um desses equívocos quase passa despercebido aos olhos de um fiscal, mas apareceu uma pick-up de apoio de Honório.

O veículo aparece na documentação da contratação da empresa JFE Empreendimentos e Construções Ltda., contratada emergencialmente por 3 meses para limpeza da cidade e povoados de Heliópolis. A documentação está toda legal, feita especialmente para convencer a todos nós de que tudo seguiu o mais nítido exemplo probo. Um olhar bem atento, entretanto, na seção "pesquisa de mercado", percebe algo estranho na tabela de comparação de preços: uma pick-up de apoio, a um custo mínimo de 2.500 reais mensais. O preço está de acordo, mas o problema é a pick-up. Alguém viu o veículo? 


O documento foi assinado pelo secretário de infraestrutura e serviços públicos, Honório dos Santos Gama. É verdade que o valor é irrisório, para um montante de um contrato de mais de 320 mil, apenas 7.500 reais. Ocorre que já dá para pagar alguém para trabalhar a metade de um ano. Então, cadê a pick-up, Honório?

Motorista atrasa entrega de vacina para ir a prostíbulo

Enquanto moradores aguardavam para tomar vacina, motorista se
divertia em prostíbulo. (Foto: Divulgação)

Este país é uma piada pronta. Não são só alguns governantes que não levam a sério a tragédia que estamos passando. Há muitos brasileiros irresponsáveis por aí a fora, mas esse caso é emblemático. Segundo reportagem do portal Uol, um motorista foi levado à delegacia de Santo Antônio do Leste, cidade a 376 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Em depoimento, disse que fez um desvio de seu itinerário e parou em um prostíbulo, onde acabou se embebedando. Foi a justificativa que deu por perder o horário de retornar com várias doses de vacinas contra gripe e Covid-19. 

Na verdade, o motorista só foi localizado depois de passar horas desaparecido e não comparecer ao local da entrega no horário combinado. O servidor não respondeu às tentativas de contato da Secretaria de Saúde da cidade, que aguardava as doses dos imunizantes. Acionada pela prefeitura, a Polícia Civil encontrou o motorista na saída de Primavera do Leste, uma cidade vizinha a Santo Antônio. Segundo os policiais, ele estava nitidamente embriagado e com marcas de batom na roupa. O homem foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado. Segundo a prefeitura, as vacinas foram verificadas após chegar à cidade e não sofreram dano. O motorista será afastado das suas funções.

Ataque insano de adolescente mata 5 pessoas

Professoras Mirna e Kelli, vidas ceifadas por um insano (Foto: Folha do Oeste)

Acordamos todos os dias com notícias que fazem com que deixemos de acreditar no futuro da humanidade, mas há dias que parecem indicar que estamos no limite entre o insano e o bestial. Mesmo com divulgação de mortes da pandemia, não precisávamos de mais atos de terror, até que um jovem de 18 anos invade uma escola municipal de educação infantil, em Saudades, cidade de 10 mil habitantes, no Oeste de Santa Catarina e mata cinco pessoas, entre as quais três crianças com menos de 2 anos de idade. 

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (4) e, segundo a Polícia Civil, o ataque foi feito com um facão. O suspeito foi apreendido após o crime. As cenas relatadas pelo delegado Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, são dignas de filmes de terror, do tipo "O massacre da serra elétrica. Ele disse que o jovem entrou armado na escola e atacou primeiro a professora, Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, que correu ferida para a sala onde estavam as quatro crianças, todas menores de 2 anos. Kelli e três crianças, Anabela, Sara Luisa e Murilo, morreram no local. 

O delegado afirmou ainda que uma outra professora da escola, Míria Renner, 20, foi socorrida em estado grave, mas não resistiu, e uma quarta criança teve ferimentos leves. Em nota, a Polícia Militar disse que após o crime, o jovem teria ferido o próprio pescoço com o facão. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha. Populares disseram que o jovem sofria bullying, mas nunca tinha estudado na creche. A PM também ressalta que as informações ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, não foram encontrados registros policiais do jovem. 

O que então motivou esse adolescente a fazer ato tão bestial e selvagem? E ficamos ainda horrorizados quando há defensores do uso de armas por parte da população, como se todos fossem capazes de discernir o certo do errado. O saldo desta selvageria foram três crianças, uma professora e uma auxiliar. Tiveram suas vidas interrompidas porque alguém decidiu sabe-se lá por qual motivo. Estamos num mundo cada vez mais sem rumo.