Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

O sepultamento de Beatriz, os medalhistas da OBMEP e Justino deu o Piso!

Estudante de Heliópolis morre em Canudos

Beatriz Santana, tratada por Bia, era diabética e morreu em Canudos aos 19 anos. (Fotomontagem: Landisvalth Lima) 

Numa época marcada por várias mortes, o município de Heliópolis amanheceu consternado com o falecimento da estudante Beatriz dos Santos Santana, de apenas 19 anos. Ela estudava na 3ª série C do Colégio Estadual José Dantas de Souza, tempo integral, em Heliópolis-Ba. Há uma semana, Beatriz havia pedido transferência para ir estudar na cidade de Tucano e passava por sérios problemas de inconformismo com o fato de ser portadora de Diabetes. Segundo informações da família, Beatriz foi viver na cidade de Canudos-Ba e lá se sentiu mal. Foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento daquele município. A mãe foi informada da situação e saiu de Heliópolis para dar assistência à filha. Logo ao chegar em Canudos, viu Beatriz a morrer de parada cardíaca.

Beatriz concluiria o Ensino Médio este ano. Estudou no CEJDS até o mês de maio. (Foto: Divulgação)

Beatriz dos Santos Santana nasceu em 16 de março de 2003, na maternidade da cidade de Cícero Dantas e residia no povoado Serra dos Correias. Era filha de Marcus Jesus Santana e Valdirene Freire dos Santos. Cursava o último ano do Ensino Médio do CEJDS. Assim que a escola soube do fato, comunicou aos estudantes e professores e suspendeu as aulas do dia. O Grêmio Estudantil promoveu uma homenagem a Beatriz no pátio da escola, exaltando a relação de amizade com a colega, lamentando o ocorrido e promovendo solidariedade aos familiares. O sepultamento de Beatriz será no povoado Serra dos Correias ainda nesta sexta-feira (03), no final da tarde.

Os golpistas da era digital!

Assaltante é morto pela PM em Heliópolis

Manoel reagiu à abordagem da Caatinga e foi abatido. (Foto: Polícia Civil da Bahia)

Nesta quinta-feira, no início da manhã, Heliópolis acorda assustada com a notícia de que mais um bandido foi morto pela Polícia Militar, precisamente o Pelotão da Caatinga. Segundo informações colhidas junto a Delegacia de Heliópolis, trata-se de um meliante de prenome Manoel, de idade ignorada. Na verdade, segundo o escrivão Wellington, que mesmo de férias atendeu nossa reportagem, já há muito o rapaz vem sendo investigado. Sabe-se que ele teria feito assaltos e distribuição de drogas em Poço Verde-Se e Fátima-Ba. Há ainda informações não confirmadas de que tinha cumprido pena recentemente. Como veio para Heliópolis, na Bahia, a PM ficou de olho porque havia a suspeita de ele estar traficando em Heliópolis. Na abordagem feita pelos policiais hoje pela manhã, nas proximidades da rua Isaías Ribeiro, Manoel resolveu reagir e levou a pior. Além dos procedimentos do inquérito policial militar, após a autópsia, a documentação seguirá para a Polícia Civil da Bahia, que deverá continuar com a investigação para complementação das informações, e tentar localizar prováveis outros parceiros de Manoel. 

Paripiranga: Professores gritam, "Justino, pague nosso Piso!"