Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Prefeito do PCdoB não paga dívida e mulher se acorrenta em prefeitura


Velhacaria na administração pública!

Uma cena que já se registrou no passado volta a se repetir em Juazeiro nesta terça-feira (05/06): fornecedor acorrentado em frente ao prédio sede da prefeitura municipal. Agora a pouco a reportagem foi informada por leitores que uma senhora estava acorrentada no Paço Municipal cobrando uma dívida junto ao órgão municipal.
Iriana Koch Tonin da empresa Hidroluna Materiais para Saneamento de Santa Catarina, que realiza o manifesto, disse ao Blog que está sem receber há quinze meses e impossibilitada de cumprir os compromissos com outras prefeituras dada a dívida de Juazeiro que ultrapassa os R$ 300 mil reais.
Com um cartaz com os dizeres: “Prefeito quem sobrevive com 15 meses de atraso no pagamento? Pague a quem deve”, a empresária despertou à atenção de transeuntes. Ela afirmou que está impedida de cumprir compromissos firmados com outras prefeituras em função da dívida. “Tento marcar uma reunião com o prefeito; ele não me atende. Foi um ato de desespero, minha empresa está parada, o meu faturamento reduziu 50%. [...]Posso comprovar através de balanço. Estou desesperada, por que não é só R$ 320 mil. Deixei de fornecer, de participar em outras licitações por causa dos recursos”, protestou em entrevista à emissora.
O prefeito Isaac (PCdoB) tem mais um problema!
Logo depois chegou a vereadora Valdeci Alves (PV) que ia passando e como faz parte da Comissão de Direitos Humanos, prestou solidariedade e se colocou à disposição para tentar intermediar uma solução junto ao Paço Municipal. Ela ligou para os vereadores José Carlos Medeiros e Alex Tanuri, além de outros colegas da situação, com vistas a impedir que esta situação constrangedora macule ainda mais a imagem de Juazeiro.
Em contato com o Secretário de Comunicação, Fernando Veloso, este garantiu que a Prefeitura deve se pronunciar oficialmente através de nota, mas adiantou que a empresária entrou na Justiça e por este motivo a gestão aguarda uma decisão para se posicionar. A cidade de Juazeiro, com hoje 200 mil habitantes, é administrada por Isaac Cavalcante de Carvalho, do PC do B.
Texto e fotos do Blog do Geraldo José.