Rui Costa é processado por Bolsonaro
![]() |
Sem ter muito o que fazer, Bolsonaro boicota aqueles que lutam para manter vidas (foto: Bahia.Ba) |
Na verdade, Bolsonaro está jogando para sua galera, segundo alguns jornalistas. Natuza Nery, jornalista da Globo News, fez um esforço argumentativo para dizer que Bolsonaro já não mais está preocupado em ter a maioria. Ao remar contra a maré, o capitão acena com o jogo de não querer perder o que já tem: seu exército de negacionistas. Apesar do raciocínio magnífico da jornalista, é preciso que entendamos de uma vez por todas que estamos diante de um homem insensato, desumano, cruel, raivoso, que detesta a raça humana. Para ele, ser humano é usar uma farda, ajoelhar-se aos seus pés e chamá-lo de mito.
O Governador da Bahia, Rui Costa, já delegou à Procuradoria Geral do Estado a missão de contestar judicialmente o presidente. Duro é saber que nos aproximamos dos 3 mil mortos diariamente e, ao invés de agir como presidente de todos, Bolsonaro briga com aqueles que estão tentando salvar vidas. O próprio presidente parece em desespero com os números das últimas pesquisas e atira no próprio pé. Dos três governadores, o do Rio Grande do Sul e o de Brasília eram seus aliados. Mesmo com uma oposição mequetrefe, Bolsonaro parece cavar sua própria cova política.
Para Rui Costa, Bolsonaro vem boicotando o combate à Covid-19. “O problema, eu diria, não é o ataque e agressões aos governadores e prefeitos, o problema são os ataques à população. É a falta de sensibilidade e humanidade com a população brasileira. Se ele estivesse atacando a pessoa física dos governadores, até daria para entender, pela lógica da disputa política partidária. Agora, o que ele faz é uma atitude de completa desumanidade. O que ele fez ao longo da pandemia é um negócio inacreditável para um presidente da República. Quando a gente compara com outras nações do mundo, fica explícito (…) o que vemos é um menosprezo.”, afirmou o governador.