Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

Prefeitura de Heliópolis vai gastar 843 mil com carros, poços e advogada

Pelos gastos do contrato com a Bom Conselho, não deve faltar água na zona rural
(foto: PT no Senado)

Esta história de que Heliópolis está em fraca emergência administrativa é balela. A situação é grave apenas na saúde pública. Se depender de dinheiro, esse não faltará. É que o prefeito está esbanjando gastos e coragem. Usando a tal Dispensa Emergencial de Licitação, de nº D026/2021, parida do Processo Administrativo nº 031/2021, contratou a empresa Executa Construções e Locações de veículos, CNPJ nº18.288.413/0001-89, situada na Praça Edvaldo Nilo, nº 19, em Antas-Ba. A contratação envolve veículos diversos, com condutor, para uso pela secretaria de saúde. Claro, deve ser para o combate ao coronavírus no período de 9 de fevereiro a 10 de maio. Portanto, são 60 dias de contrato. Valor: R$ 251.505,03. Deve ser uma frota enorme de veículos porque, tirando os salários dos condutores, daria para comprar 5 veículos Mobi/Fiat, por exemplo, que dariam conta da demanda por vários anos.

Também, a prefeitura municipal de Heliópolis está carente de advogadas. Contratou, usando a velha e consagrada dispensa de licitação, Thaís Alves Santana Gonçalves Sociedade Individual de Advocacia, CNPJ nº 32.636.187/0001-00, localizada na Avenida Governador César Borges, nº 117, Centro - em Sítio do Quinto-Ba. Pelos inestimáveis serviços a nobre advogada receberá 110 mil reais até o fim deste ano, ou míseros 10 mil mensais, a partir de 8 de fevereiro passado.

Para fechar o leque de contratações respeitosas com o povo de Heliópolis, o prefeito municipal assinou contrato com a empresa Bom Conselho Serviços e Comércio, CNPJ nº 26.555.264/0001-03, situada na rua Antônio Pires de Almeida, nº 197-Sala, Centro, em Cícero Dantas-Ba. Ela vai ser responsável pela manutenção preventiva e corretiva de poços artesianos. Pelo valor do contrato, é provável que jamais haverá contratempos na distribuição de água potável na zona rural do município. A quantia é de R$ 481.853,26 e vai até o fim deste ano. Espera-se que não sejam contratos como aqueles da época do ex-prefeito Walter Rosário, ou iguais aos que o então vereador José Mendonça, quando presidente da Câmara Municipal, fez. Nunca é tarde lembrar que ele alugou o próprio carro ao Legislativo Municipal, além de receber diárias até para ir a Poço Verde-Se.