Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Desgraça pouca é bobagem!

                                          Landisvalth Lima
Prefeito de Salvador no palanque do PT?
A Bahia é um lugar difícil! Encantadora, alucinógena e extremamente difícil! Passo horas imaginando a origem de certas coisas na Bahia e não chego a lugar nenhum. Na política então, nossa! Estou eu aqui pensando numa alternativa para as eleições de 2014, já que o PT deu no que deu, o PV amarelou e a saída mais viável seria a REDE de Marina Silva. Como se trata de uma ideia ainda no forno, esperava que o povo respondesse ao PT usando como chicote o ACM Neto. Eis que vem a surpresa: o prefeito de Salvador não descarta a possibilidade de até votar em Dilma! Para completar o imbróglio, o presidente do PDT, Carlos Lupi, revelou nesta segunda-feira (27) que mantém conversas com o prefeito de Salvador, sobre um possível ingresso do democrata na sigla criada por Leonel Brizola, integrante da base aliada do governador Jaques Wagner (PT). “Estamos ficando”, brincou o ex-ministro, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com Lupi, o convite inicial foi feito a Neto há cerca de um ano. “Antes de ele disputar [as eleições], já tínhamos essa conversa”, contou o pedetista, que esteve na capital baiana em abril deste ano. Na ocasião, ele esteve reunido no Palácio Thomé de Souza com o gestor e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, chefe da pasta já ocupada por Lupi. Também participaram do encontro o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, os deputados pedetistas Félix Júnior (federal) e Roberto Carlos (estadual) e o diretor-geral de Trânsito da prefeitura, Gilberto José, também integrante da legenda. Ou seja, o povo da Bahia vai sofrer muito tempo até que seja eliminada da face da terra a pior geração política de todos os tempos. E não me venham com a conversa de que eu tenho que ter calma porque isto é apenas um negócio!
Ex-prefeito de Acajutiba é processado
Alexsandro está se complicando em Acajutiba
A Justiça baiana determinou a busca e a apreensão de documentos pertencentes ao Município de Acajutiba, que podem estar guardados na casa do ex-prefeito Alexsandro Menezes de Freitas (PMDB) e na residência do ex-secretário municipal de Administração e Finanças Josetácio Emanuel de Vasconcelos Negreiros. A decisão foi concedida pela juíza titular da Comarca local, Marina Kumer de Andrade, a pedido do atual do gestor da cidade do nordeste baiano, José Luiz Mendes Brito (PTC). Conforme o processo, ajuizado logo no início da atual gestão, o prefeito Zé Luiz, como é conhecido, alegou que documentos, entre eles processos de convênios e contratos da prefeitura, além do banco de dados do setor de Recursos Humanos, foram subtraídos pelos acusados. “O conteúdo do pedido formalizado demonstra que existem fortes indícios de que os documentos em questão foram subtraídos de forma irresponsável, ilegal e leviana da prefeitura, no intuito de tumultuar o início da atual administração e evitar que novas provas de corrupção fossem evidenciadas com tais documentos”, acusou o prefeito, que entrou com a Ação Civil Pública por “Atos de Improbidade Administrativa” contra o antecessor e seu colaborador. “Defiro a concessão da medida cautelar perseguida para determinar a busca e apreensão dos documentos públicos, supostamente, subtraídos do Município de Acajutiba nos endereços dos acionados. (...) Cabe, pois, aos oficiais de Justiça responsáveis pela diligência, procurar, apreender e catalogar todos os documentos públicos do Município de Acajutiba encontrados”, determinou a magistrada Marina Kumer, em sua decisão.
Amado Batista apanhou e gostou
Amado Batista e Gabi
Entrevistado pela apresentadora Marília Gabriela, no SBT, na madrugada desta segunda-feira, 27, o cantor Amado Batista comparou a tortura que sofreu durante a ditadura militar a um "castigo de criança" e disse ainda que não achou errada a decisão dos repressores de tê-lo torturado. "Eu acho que quando uma criança cospe na sua cara, chuta sua canela, o que o pai deve fazer? Não deve corrigir? Então, eu estava fazendo a mesma coisa, que não era uma coisa correta", afirmou. Em seguida, o cantor disse que considerou a tortura um bom corretivo. Amado Batista afirmou ter sido torturado porque, na época, trabalhava em uma livraria e permitia que professores procurados pelos militares lessem livros proibidos naquele período. Além disso, disse que um deles teria lhe dado uma procuração para receber um salário enquanto estivesse foragido no Maranhão. O cantor contou na entrevista que tomou choque e foi ameaçado de morte. "Eu acho que eu não tinha de estar contra, brigando contra o governo. O governo estava nos defendendo de pessoas que estavam querendo tomar o País à força, com armas nas mãos." A resposta do cantor causou espanto à entrevistadora. "Você está louco, Amado?", disse Marília Gabriela. "Você está louco. Você saiu perdido, sofreu tortura física..."."Mas eu estava errado", respondeu o cantor. "Eu acho que estava errado. Eu estava acobertando talvez pessoas que estavam querendo tomar esse País à força", reforçou o cantor. Amado declarou que não vai acionar a Comissão da Verdade, instaurada desde abril do ano passado para investigar os casos de repressão na ditadura militar, para tentar encontrar quem o torturou. Enfim, masoquismo, conformismo, transtorno bipolar pós-sucesso, depapeurismo cerebral causado por tantas letras musicais repetitivas e sem criação... alguém pode contribuir com mais algum tipo de doença?
Finalmente Câmara compra carro
Vereadora Ana Dalva
A vereadora Ana Dalva bateu o martelo e fechou com a Maracar da cidade de Paulo Afonso a compra do primeiro veículo oficial da Câmara de Vereadores de Heliópolis. Trata-se de um GOL, geração VI, mil cilindradas, completo, ao custo de pouco mais de 34.600. “Não é um carro de luxo. É para uso da casa, com conforto e sem luxo. Foi o melhor que pudemos fazer.”, disse a presidenta. Agora, Ana Dalva disse que providenciará o seguro e emplacamento, além da adesivagem para identificação correta como veículo público. “É dinheiro do povo e tem que ser bem aplicado!”, completou. Ana Dalva também já está providenciando todo o sistema de ar condicionado e aparelhagem de som e mídia para implantação no prédio do Legislativo. “O povo de Heliópolis, espero, continuará se orgulhando da Câmara de Vereadores que tem. Esta casa nunca foi tão do povo como agora é. Espero que ela continue sempre assim.”, concluiu.

Com informações complementares do Bahia Notícias, G1, Folha e Estadão.