Exclusivo!

Juiz recebe 500 mil de salário. Direito ou privilégio?

Mirko Vincenzo Giannotte recebeu 503 mil em salários. Direito ou privilégio? A pressa em divulgar uma notícia pode levar um jornalista ...

Novidade

terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeitos do PCdoB e PMDB são cassados pelo TRE


Carlos Caraíbas (PCdoB)
Maria Maia (PMDB)

     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à conclusão, na manhã desta terça-feira (24), do julgamento da prefeita de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Maria Maia (PMDB), após três anos de processo. A prefeita e seu vice,  Antonio Raimundo dos Santos (PT), conhecido como Loteba, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha (caixa 2), além do recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu, nos Estados Unidos, quatro anos antes das últimas eleições. A gestora foi cassada por 4 votos a 1 e a única indicação favorável à sua permanência foi do juiz Maurício Kertzman. Com a cassação, assume a prefeitura o presidente da Câmara, Francisco Conceição, também peemedebista.
     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também cassou o mandato do gestor de Serra do Ramalho, cidade de 30 mil habitantes no oeste baiano. Carlos Caraíbas de Souza (PCdoB) é acusado pelo Ministério Público Federal de uma série de irregularidades, dentre elas, a distribuição gratuita de combustível no dia da eleição, em outubro de 2008. A Corte decidiu pela sua saída por 3 votos a 2.
     Informações do Bahia Notícias.