Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Prefeitura altera rotas do transporte escolar a partir de 30 de agosto em Heliópolis

Prefeito e auxiliares se reuniram com direção do CEJDS para resolver problema do transporte escolar. (Foto: Cristiano)

Parece que a questão do transporte escolar dos alunos do Colégio Estadual José Dantas de Souza pode ter agora uma solução definitiva. Nesta sexta-feira (27) o prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas, esteve no CEJDS para encontrar uma saída para que a frota da prefeitura possa atingir todas as localidades onde haja alunos para frequentar o colégio. Além de José Mendonça, recebido pelo diretor, professor Gilberto Jacó, e pelo vice-diretor, professor Landisvalth Lima, estava presente o secretário de admnistração e finanças, professor Antônio Valter, e o chefe de gabinete, professor Rocky.

Por sugestão do prefeito, as rotas poderiam ser divididas por região e não por frequência de alunos em dias alternados. Isso facilitaria a logística de melhor adequação do roteiro ao número de alunos transportados. Ou seja, um roteiro seria feito segunda, quarta e sexta e outro terça, quinta e sábado, pelo mesmo veículo, passando por localidades próximas até o limite da lotação do ônibus, obedecendo aos protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia. Após as discussões, o martelo foi batido e, a partir desta segunda-feira, 30 de agosto, o transporte escolar seguirá o seguinte roteiro:


O professor Gilberto Jacó chama a atenção dos alunos para que não mais sigam a divisão por turmas A e B a partir das inicias dos nomes. Agora será por localidade. Quem frequentar a escola segunda, quarta e sexta de uma semana, voltará a frequentar na terça, quinta e sábado da outra, e assim sucessivamente. As localidades que ainda não foram contempladas - Calumbi, Saco Grande, Camboatá, Melancia e Queimada do Miguel – devem aguardar ao longo da semana uma definição. A prefeitura ainda disponibilizará mais dois ônibus para corrigir rotas superlotadas ou com carência de alunos. Também a direção comunica que quase a totalidade dos professores que não estavam dando aulas presenciais passarão a frequentar as salas de aula a partir desta segunda (30).