Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Filho de Bolsonaro em mais uma mansão financiada pelo BRB

Jair Renan e Ana Cristina o novo lar alugado. (Foto: Extra/Instagram)

Há coisas que acontecem debaixo do nosso nariz, tem cheiro de corrupção, rabo de falcatrua, jeito de safadeza, cara de transação enrolada, mas nossas leis dizem que ninguém pode ser considerado culpado antes de uma sentença. Aqui a legislação foi feita calculadamente para dar a oportunidade aos poderosos de meter a mão no alheio. Exemplo disso é o imóvel alugado pelo filho 04 do presidente, Jair Renan Bolsonaro, coincidentemente financiado pelo mesmo banco que emprestou para seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro, comprar aquela mansão na capital federal, o BRB - Banco de Brasília.

A mansão alugada pelo filho mais novo de Jair Bolsonaro, aquele que namorou com metade das moças do condomínio, tem uma sócia, que é a ex-mulher do presidente Ana Cristina do Valle. Estranhamente, a mansão foi financiada pelo mesmo banco que financiou a mansão de Flávio Bolsonaro, revelada com exclusividade pelo portal O Antagonista, o BRB de Brasília. Também o portal UOL revelou que o 04 e sua mãe se mudaram em junho para o imóvel avaliado em R$ 3,2 milhões na área nobre da capital. Casas com o tamanho semelhante estão sendo alugadas na mesma quadra por cerca de R$ 15 mil por mês, valor incompatível com a renda de Ana Cristina.

Sabe-se hoje que a propriedade foi comprada por Geraldo Antônio Machado, em 31 de maio, exatamente alguns dias antes da mudança do filho e da ex-mulher do presidente. Segundo a escritura, a aquisição foi feita com recursos próprios, em uma entrada de 580 mil reais,  e  2 milhões e 320 mil reais financiados no BRB. Pela negociação feita com o banco, se Geraldo Antônio Machado pagar a prestação do financiamento em dia ela custará exatamente cerca de 15 mil reais. Ninguém duvidará que é realmente uma mansão alugada. 

O proprietário, que é corretor de imóveis, vive a cerca de 30 quilômetros da mansão. Ao UOL, ele disse que comprou o novo imóvel com a ideia de viver lá, mas não conseguiu se mudar por causa de “um transtorno” e ainda lamentou de ter alugando a casa para Jair Renan e Ana Cristina por um valor abaixo do que gostaria. “A princípio, eu ia pedir um valor alto, mas eu pedi um valor de mercado mesmo para alugar rápido e eu resolver meu problema.”.

Embora as leis brasileiras digam o contrário, o problema é nosso. Nós pagaremos esta conta, mesmo sendo de fato um aluguel ou uma compra disfarçada. E é possível até que muitos aplaudam o fato, informando ser o presidente um homem inteligente, que acomodará toda sua família. Muitos vão até dizer que ele está aproveitando o cavalo que está selado diante de si. É apenas mais um que veio para mudar o sistema, defender a liberdade e a democracia. Viva o povo brasileiro!