Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ildinho troca o 55 pelo 17

Ildinho vai para o PSL
O prefeito de Heliópolis, Ildefonso Andrade Fonseca, está seguindo o rastro político do deputado estadual Marcelo Nilo. Deixa o PSC – Partido Social Cristão – e vai pousar no PSL – Partido Social Liberal. Os motivos são muitos. Marcelo ganha mais um prefeito para reforçar sua caminhada para o senado em 2018 e Ildinho tem a segurança de não ser surpreendido com uma mudança brusca de rumo, comum a partidos dominados por caciques. Ildinho estava com um pé no PSD – Partido Social Democrático, mas surgiu um boato de que a amizade entre o ex-vereador José Dantas da Gama – o Gaminha – e o senador Otto Alencar poderia melar a suposta tranquilidade do prefeito no partido. Foi aí que Ildinho saiu do 20 e trocou o 55 pelo 17.
Como ficam os vereadores?
Também na Câmara Municipal houve considerável troca-troca. Como já era esperado, a vereadora Ana Dalva, que voltará ao cargo no início de abril, entrou de mala e cuia na Rede Sustentabilidade. Os vereadores José Clovis e Valdelício Dantas da Gama, que estavam no PSD, agora estão abrigados no PROS – Partido Republicano da Ordem Social, de número 90. O vereador José Emídio Tavares – O Zé do Sertão – deixa o PDT – Partido Democrático Trabalhista – e também se abriga no PROS. Zeic Andrade continuará no PTN, mas não disputará a renovação do mandato. Em seu lugar disputará sua mãe, Maria Andrade, que, junto com o esposo, ex-vereador Renilson Alves, ex-PT, estarão abrigados no PSL. Quem também deixará o partido de Lula é o ex-presidente do PT Aderaldo. Ele vai também para o PSL.
Outras mudanças
O Partido Comunista do Brasil começou a encolher em Heliópolis. Desta feita perdeu um vereador, pelo menos até esta data. O presidente da Câmara Municipal, vereador Giomar Evangelista, comandará o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Dizem que foi um presente de José Gama Neves pela lealdade e apoio recebido. Mendonça perde a primeira. O PSD não ficará abandonado. O suplente de vereador Raimundo Sabiá vai disputar mais uma vez uma vaga pelo partido. Além disso, embora não tenha confirmado, o vereador Ronaldo Santana poderá ir para o partido, ou se filiar ao PSL. O PSD também receberá um grande reforço: a professora Suiane Rosário será candidata a vereadora pelo 55. Quanto ao PDT, que passa a ser comandado por João de Deus, terá como candidato provável o professor José Quelton. Há um zunzunzum de apoio de João de Deus ao seu nome. No mais, o PTC está com o pastor Dudy, que deve lançar sua filha candidata a vereadora. O PSC continua com a família Fonseca e o PSDB ficará com o professor Vagner. No DEM não muda nada. Só vai perder o vereador Ronaldo. O PSB está sem comando ainda porque o professor Landisvalth optou pela Rede. O o PT? Sob o as ordens do comandante Antônio Jackson Maranduba, deve seguir com o PC do B mais uma vez. Quem ainda não definiu sua vida foi o secretário de agricultura José Guerra. Ildinho aguarda sua definição para fazer uma reforma completa no secretariado.