Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Eleição no CEJDS: Chapa única obtém 93% de aprovação

A nova equipe diretiva do CEJDS, com o prof. Allan ao centro
As eleições para diretor e vice do Colégio Estadual José Dantas de Souza – CEJDS – ocorreram tranquilamente nesta quinta-feira (10). Somente uma chapa concorria ao pleito, liderada pela professora Rivanda Alves (Diretora) e pelos professores Gilberto Jacó e Landisvalth Lima. A votação começou às 8 horas da manhã e encerrou pontualmente às 20 horas, O comando da Comissão Eleitoral ficou a cargo do professor João Batista Ferreira.
Com o auxílio do atual diretor, professor Bruno César Cardoso, e do fiscal da chapa, professor Allan Viana, a apuração começou por volta das 8 e meia da noite. Votaram em todo o processo quatro segmentos, com os seguintes resultados:
A votação transcorreu com tranquilidade
1 - Servidores: aptos a votar (3), votos apurados (2), votos na chapa 1 (2) – 100%
2 – Professores: aptos a votar (16), votos apurados (16), votos na chapa 1 (16) – 100%
3 – Pais ou Responsáveis: aptos a votar (568), votos apurados 107, votos na chapa 1 (94), brancos (03), nulos (10) – 88%
4 – Alunos: aptos a votar (568), votos apurados 381, votos na chapa 1 (332), brancos (14), nulos (35) – 87%
Professores Bruno, João Ferreira e membros da comissão
No apurado total, a Chapa 1 obteve uma aprovação nos votos apurados de 93%. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, até 31 de dezembro de 2019, o Colégio Estadual José Dantas de Souza terá nova equipe administrativa com Rivanda Alves do Nascimento, como Diretora, e os professores Gilberto Alves e Landisvalth Lima para vice-diretores.

Apuração dos votos
Empossada a nova diretoria, primordialmente será feita a elaboração de diagnóstico escolar com a coleta e análise de dados que revelem problemas e entraves que emperram o bom funcionamento do Colégio Estadual José Dantas de Souza – CEJDS. Este estudo possibilitará diagnosticar a realidade da escola. Serão feitas pesquisas, reuniões, estudos de resultados, detalhamento da estrutura, consultando a comunidade escolar, desde familiares dos alunos, alunos, profissionais da área pedagógica e administrativa, bem como servidores. Várias propostas estão contidas no Projeto de Plano de Gestão dos eleitos, inclusive implantação do Grêmio Estudantil, adequação do currículo e inclusão das disciplinas Espanhol, Música e Teatro.