Exclusivo!

Neópolis - Cidades do Velho Chico - 31

Dr. Ricardo: do populismo ao gosto musical, nada mudou!

Barões da Pisadinha lideram o gosto musical popular no Brasil. (Foto: Divulgação)

O populismo dos nossos políticos parece ser algo incurável. Esta doença política atinge 9 de cada 10 políticos no Brasil. Na nossa região parece que tudo é ainda pior. Esta semana, o prefeito de Cícero Dantas, Dr. Ricardo, um político que, por seu conhecimento, deveria fazer a diferença, teve a audácia de repetir a cartilha dos novos velhos coronéis da nossa política. Anunciou para a Festa do Bom Conselho os artista Wesley Safadão e Bell Marques. Além da irresponsabilidade, o prefeito se mostra autoconfiante no ato insano que pratica. É a revelação de que a doença está em estado avançado.

Na última sessão da Câmara Municipal de Cícero Dantas, Dr. Ricardo assumiu a tribuna e, claro, rebateu todas as acusações feitas pelos vereadores da oposição. Não se tratou de uma defesa com provas robustas para indicar que os vereadores cometiam injustiças. A defesa foi atacar o ex-prefeito Weldon de Zé do Isaac, com um procedimento administrativo de uma obra financiada pela Caixa Econômica Federal, com um montante questionado de 1 milhão e 800 mil reais. Que o governo de Weldon foi tão cheio de perrengues como o de Dr. Ricardo, todo mundo sabe. Mas o atual prefeito não veio para fazer diferente?

Uma das desgraças do populismo é que ele se retroalimenta com o populismo alheio. É como se todos nós estivéssemos numa sociedade de ladrões, sem que ninguém pudesse apontar o dedo para o erro do outro. Este dualismo mata o país. Lula se alimenta de Bolsonaro, o Jacu do Gavião, o Pardal do Bem-te-vi, o Saramandai do Bole-Bole, a Esquerda da Direita e assim caminhamos para o subdesenvolvimento. E só sairemos disso quando o eleitor acordar, mas só acordaremos com educação de qualidade. Claro, estamos muito longe disso.

Nada contra os shows de Bell Marque e Wesley Safadão, mas acho que Dr. Ricardo errou também no cardápio musical. Nem mesmo no populismo ele parece acertar. Passa a ideia de que ele está tentando difundir o seu gosto musical e não o gosto popular. Sim, Bell e Wesley tem muitos fãs na nossa região, mas não são os mais populares. O prefeito precisa se atualizar no populismo. Hoje a galera está ligada nos Barões da Pisadinha. Acorda, Dr. Ricardo! O sr. Não mudou a política em Cícero Dantas e também não vai conseguir mudar o gosto musical do nosso povo.