Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Bolsonaro consegue perder de todos num provável 2º turno

As constantes derrapagens políticas de Bolsonaro começam a dar resultados (Foto: Último Segundo/IG)

Pronto! Bolsonaro conseguiu a sua maior proeza. Depois de tantas teimosias e atos de burrice explícita, o presidente não conseguiria, num eventual 2º turno, vencer nenhum dos seus atuais oponentes. Perderia para Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro, Eduardo Leite, João Doria ou Luiz Henrique Mandetta. É o que revela a última pesquisa XP, publicada no portal O Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro seria derrotado em todos os possíveis cenários de segundo turno apresentados pela pesquisa da XP divulgada nesta terça-feira (17). Lula venceria o atual presidente por 51% a 32%; Ciro Gomes derrotaria Bolsonaro por 44% a 32%. O presidente também seria derrotado por Sérgio Moro, por 36% a 30%; por João Doria,  por 37% a 35%; por Luiz Henrique Mandetta, por 38% a 34%; e por Eduardo Leite, por 35% a 33%.

Vale lembrar que a novidade da pesquisa é que, no último levantamento, realizado em julho, apontava que João Doria e Eduardo Leite perderiam para Bolsonaro no segundo turno e que Mandetta empataria com o presidente. Agora ele apanha de todos. E, para que os bolsonaristas não percam a esperança, em caso de união dos prováveis membros da 3ª via, a soma deles deixaria Bolsonaro fora do 2º turno. Mas calma, essa união é improvável. Tão improvável quanto a eleição de Bolsonaro em 2018.