Prof. Deusdete Almeida, novo Diretor do NTE-17 (Foto: Arquivo pessoal) |
A professora Sideilda Almeida Oliveira foi indicada pela cota da deputada Fátima Nunes para a direção do NTE-17. Estas indicações sempre acontecem nesta Bahia de meu Deus há muito tempo e foram sobrevalorizadas desde ACM até a era PT. Os indicados, em vários casos, fizeram o possível para atender as escolas e o público alvo, deixando de lado as divergências políticas comuns. A professora Sideilda Oliveira foi substituída na semana passada pelo professor Deusdete Gomes de Almeida Júnior, ligado ao grupo político do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia.
Ocorre que vi nas redes sociais manifestações de pessoas ligadas ao ex-prefeito que denigrem a imagem da passagem de Sideilda pelo NTE-17, o que é injusto e inoportuno. Temos certeza de que o professor Deusdete jamais depreciará sua colega. Ele sabe que foi para uma cadeira diretiva dar continuidade a um trabalho iniciado bem lá no tempo de outrora e que ainda teremos uma grande estrada para percorrer. Uma sociedade nunca está construída, principalmente quando se fala em educação. As falas contra a professora Sideilda denotam o jogo baixo da política municipal, coisa que deveria não mais existir no nosso mais desenvolvido município do território.
Os funcionários ou funcionárias, lotados no NTE-17 ou em escolas do território, que registaram nas redes sociais palavras defenestrando a professora e exaltando sua demissão, precisam entender que estamos todos do mesmo lado. Sideilda fez o seu trabalho dando de si o melhor possível. Procurou a professora ser o mais útil na função que pudesse ser. Temos certeza de que o professor Deusdete vem do Barrocão cheio de vontade e vai dar também o seu melhor, não importando a origem política de sua nomeação. Sideilda e Deusdete são professores, antes de mais nada.
Por fim, paremos com este ódio difundido pela política tupiniquim, alimentada por empregos e favores. Somos educadores e sabemos que há muitas coisas erradas por aí. Fátima Nunes e Ricardo Maia são aliados. Duvido que estejam brigando. Não é de bom tom fazer inimigos gratuitos no nosso mundo real, enquanto os líderes tiram ouro do nariz. Políticos não são deuses, mas seres humanos em cargos de liderança temporários. Políticos foram criados para servir ao povo e nós precisamos amar as pessoas como se não houvesse amanhã, como uma Legião.