Servidores públicos de Cipó entram em greve


Diálgo está difícil. Jailton Macedo não quer falar com Derckian 
Derckian (foto: Blog do Quintino)
Jailton Macedo (foto: Arildo Leone)
 Os servidores públicos do município de Caldas de Cipó-Ba, deflagraram greve nesta terça-feira(29). Segundo  a diretoria do Sindicato a decisão foi  tomada em Assembléia Geral do dia 23 de maio com o objetivo de tentar uma negociação com o Gestor Público Municipal. Depois de diversas tentativas de acordo com a administração pública municipal,  o prefeito municipal Jailton Ferreira de Macêdo insiste em não receber os membros do Sindicato e não responde às solicitações feitas.
Na última segunda-feira(28), a secretária de Educação Marizete Silva S. Oliveira enviou ofício ao vice-presidente do SISPUC, José Dário Alves Costa, solicitando a convocação da Comissão Representativa de Professores para uma reunião às 18:00hs na Secretaria Municipal de Educação. A Comissão juntamente com o Presidente do SISPUC, Derckian Andrade Santana Santos, dirigiram-se ao local no horário marcado e foram informados que a reunião iria acontecer na sede da Prefeitura. Os servidores foram recepcionados no Gabinete do Prefeito, mas a reunião não pode ser iniciada uma vez que o prefeito, mais uma vez, se negou a conversar com presidente do SISPUC, desta forma os servidores decidiram não participar da reunião. Após os servidores se negarem a participar da reunião, o gestor, mais uma vez com o seu habitual autoritarismo, liga para a rádio comunitária com ameaças a todos que não comparecerem em seu local de trabalho. Vale ressaltar que o Prefeito Jailton Macêdo (PT), deve saber o que é ser trabalhador, pois representa o partido dos trabalhadores, infelizmente tem atitude não condizente com o partido que representa.
Servidores aprovaram a greve por tempo indeterminado
Servidores de Cipó na luta por melhores dias
A diretoria do SISPUC acredita no fortalecimento do movimento, uma vez que, os servidores estão se conscientizando da importância do sindicato, comparecendo para filiar-se e participando do movimento. Os servidores elaboraram pauta com as seguites reivindicações: Adicional Noturno aos motoristas do hospital; Assistência Médica e Odontológica para todos os servidores; Homologação do Concurso Público; Apresentação do Plano de Carreira para todas as Categorias; Insalubridade para todos os profissionais que laboram na área da saúde; Periculosidade para as Merendeiras; Reajuste salarial dos Profissionais da Área da Educação e reformulação do Plano de Carreira do Magistério, garantindo o cumprimento imediato e integral da LEI Nº 11.738, que vincula o piso salarial profisional á carreira do magistério. E ainda:  Fixação de data base de reajuste salarial, com percentual correspondente à correção da inflação anual (retroativo a janeiro),  Implementar a gestão democrática em todas as escolas e os sistemas de ensino, conforme preceitua as normas educacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eleição para os Diretores), Elaboração de um cronograma para as concessões de LICENÇA PRÊMIO e Mudança de quinquênio para anuênio para todas as categorias. Diante de todos esses acontecimentos, os servidores resolveram por unanimidade deliberar greve geral por tempo indeterminado.  

Postagens mais visitadas deste blog

ISTOÉ revela a vida dos que recomeçaram depois da prisão

O povoado Serra dos Correias