Exclusivo!

Nós sobreviveremos!

O Brasil é árvore que cai e continua existindo! (foto: Willian Sanches) Aconteça o que acontecer, neste 7 de outubro de 2018 nós vamo...

Novidade

terça-feira, 15 de maio de 2018

Vândalos invadem CEJDS

Vândalos jogaram salsicha até no bebedouro do CEJDS (foto: Gilberto Jacó)

O colégio Estadual José Dantas de Souza foi invadido neste final de semana por vândalos. A ação aconteceu no sábado pela noite. Segundo o professor Gilberto Jacó, não invadiram com o objetivo de roubar. Não levaram nada de valor, mas entraram na cozinha e jogaram toda merenda escolar pelo chão. Até linguiça colocaram dentro do bebedouro. Os malandros não tiveram acesso à secretaria do colégio, mas o que foi possível as mãos alcançarem derrubaram. O professor Gilberto levou o caso à delegacia para a devida apuração, mas tudo leva a crer se tratar de estudantes da própria escola, irritados com alguma coisa. Já há inclusive suspeitas que serão devidamente apuradas. Quem for descoberto, o responsável deverá responder por vandalismo e destruição do patrimônio público.
Calçamento sai até dezembro
Mas foi neste fim de semana que também veio uma notícia boa para o CEJDS. É que foi publicado no Diário Oficial o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Heliópolis para calçamento de quatro ruas. Entre elas está a Francisca Alves, a rua do colégio. Além dela, travessa Mangabeira, rua Poço Verde e Jeremias Barbosa. Valor do Convênio: 589 mil reais. O calçamento foi prometido quando o governador Rui Costa esteve em visita à escola no ano passado. Além do calçamento, que deve sair até o fim do ano, a direção da escola pediu a mudança de todo o piso e a cobertura da quadra de esportes. A troca do piso está mais próxima de acontecer.