Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CEPJO realiza Mostra Cultural e Científica

Alunos do 3º ano apresentaram Geni e o Zepellin, da obra de Chico Buarque
(foto: Landisvalth Lima)
Nesta quarta-feira (14) teve início a II Mostra Cultural e Científica do Colégio Estadual Professor João de Oliveira – CEPJO – em Poço Verde. O tema deste ano é A beleza da diversidade do conhecimento. A abertura ocorreu nesta quarta às 13 horas com as exposições dos trabalhos nas salas. Às 14 horas foi feita a abertura oficial pelo diretor da escola, prof. Oneas. Logo após ocorreu apresentação de Cordas & Sons, desfile das personalidades negras, teatro sobre A Odisseia, coreografia sobre Consciência Negra, explanação sobre A funcionalidade da democracia, apresentação de paródias, cordéis, coreografias, danças circulares e roda de capoeira.
No turno da noite, a programação continuou com Cordas & Sons, teatro sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas, clipes musicais do projeto CLEE, desfile do Nem melhor nem pior, apenas diferente, o teatro de Hermanoteu na Terra de Godah, Geni e o Zepelin, encerrando a noite com HIP HOP.
A II Mostra Cultural e Científica continua na quinta-feira (15) com as exposições nas salas de aula. As apresentações começam às 14 horas com o teatro dos Heterossemânticos, apresentações de paródias, cordéis e coreografias. Depois teremos o teatro de O Seminarista, apresentações de convidados de Cícero Dantas, do projeto Radialistas da cidade, um clipe do Realismo X Romantismo e o teatro de Senhora. Pela noite, início com o teatro do Chaves, um musical, teatro de Dom Casmurro, dança espanhola, apresentação de São João, Dona Lourdes e convidados, espaço para poesia, música, paródias, cordéis, coreografias e teatro. 
As exposições nas salas apresentam os seguintes temas: sala 1 – Experimentos físicos e modelos matemáticos; sala 2 – Circuitos e registros e Experimentos sobre a energia; sala 3 – Experimentos químicos; sala 4 – Novas tecnologias; sala 5 – Meio ambiente: Rio Real, exposição de fotos de Poço Verde e Impactos ambientais do acidente de Mariana; sala 6 – Exposição sobre Tobias Barreto e sobre o Centenário do Samba; sala 7 – Consciência negra e cultura afrodescendente; sala 8 – Exposição sobre cultura americana; sala do laboratório de informática – Cinema de Almodóvar e Exibição de vídeos; nos pátios serão apresentados dados sobre a Cultura espanhola, cultura poçoverdense e Música tonal e atonal.

      Para ver fotos do 1º dia, dê um clique AQUI.