Estamos de volta!

Mudamos a linha editorial
O tom crítico continua
Mas falaremos apenas
Daquilo que vale a pena falar

Exclusivo!

O encontro que virou show

Sandro Becker animou o encontro dos professores na casa de Álvaro (foto: Landisvalth Lima) A ideia dos professores do Colégio do Sa...

Novidade

segunda-feira, 7 de março de 2016

Iggor Oliveira: “ O atual gestor não será lembrado como prefeito de Poço Verde”

Iggor Oliveira é pré-candidato do PSC a prefeito de Poço Verde
Nosso entrevistado desta semana é o pré-candidato a prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, do PSC. Ao Landisvalth Blog, Iggor abriu o verbo e mostrou o quer quer e o que está fazendo para ser uma opção real para o povo de Poço Verde em 2016. Iggor Oliveira tem 29 anos. Nasceu em 22 de março de 1986 em Poço Verde. É filho de José Everaldo de Oliveira e Antônia Stela Santana de Oliveira. Formando no Curso de Direito pela Universidade Tiradentes, casado com Claudia, pai de Bernardo. Está filiado ao Partido Social Cristão (PSC – 20) desde o ano de 2011. Foi eleito recentemente Presidente Nacional do PSCJOVEM (2015/2019). Foi candidato pela primeira vez, aos 26 anos, a prefeito do município de Poço Verde, no pleito de 2012, obtendo 6.342 votos, com 46% dos votos válidos.
Landisvalth Blog - Quais são as possibilidades de Iggor Oliveira não ser candidato a prefeito de Poço Verde em 2016?
Iggor Oliveira - Veja Landisvalth, estamos construindo uma pré-candidatura a prefeito do nosso município desde 2011. Naquele período, muitos desafios e obstáculos foram encontrados pelo caminho, mas enfrentamos todos eles com desenvoltura e solidez. Sendo assim, me considero um vitorioso, pois no ano de 2012 recebi o voto de confiança de 6.342 amigos, pessoas que, naquele momento, depositaram suas esperanças e acreditaram no nosso projeto. Continuei ao lado do povo da minha terra, ouvindo os anseios das pessoas, ajudando quando possível, mas sempre colhendo o sentimento do nosso povo. Fazendo uma oposição responsável e sempre preocupado com o bem comum da nossa gente. Ao longo desse período tenho visto de perto o descaso da atual gestão para com o nosso município, e isso tem feito com que recebamos o apoio de muitas das pessoas que apostaram e estão insatisfeitas e desiludidas com o atual modelo administrativo implantado em nosso município.
Landisvalth Blog - Com quem ou com quais grupos políticos você aceitaria conversar sobre 2016?
Iggor Oliveira - Costumo dizer que a política é um grande meio de diálogos e entendimentos, muitas vezes até de desentendimentos, mas também é a arte da multiplicação, e, ao lado do nosso agrupamento político, estamos abertos aos diálogos, desde que eles sejam para engrandecer o nosso município. Entendo que Poço Verde vive um momento crucial de sua história, com uma enorme descrença e falta de esperança em um governo cansado, beirando os 12 anos de desgastes, malfeitos e desencontros dos poderosos com as pessoas da nossa terra. É chegada a hora de unir forças e abrir diálogo com aquelas lideranças que manifestem o desejo de fazer composição para a verdadeira mudança que o nosso município precisa, para que assim, tenhamos um projeto vitorioso.
Landisvalth Blog - Você tem preferência pelo seu vice-prefeito ou vai depender das circunstâncias?
Iggor Oliveira - Há quase dois anos, começamos uma caminhada ao lado do querido amigo Roberto Barracão, percorrendo todas as partes do nosso Município, dialogando com as pessoas, ouvindo suas alegrias e angústias, e juntos temos trilhado uma parceria exitosa e, graças a Deus, com grande aprovação popular. Roberto tem buscado incansavelmente a ampliação do nosso grupo político e nos oxigena com a sua perspicácia na luta para conquistar os nossos objetivos. Então ele está gabaritado e tem a nossa aprovação na sua pré-candidatura a vice-prefeito, mas naturalmente, estamos construindo de forma gradativa a nossa pré-campanha, e sentimos isso no dia-a-dia com as pessoas, sempre abertos ao diálogo com todos que queiram lutar pela reconstrução do nosso município.
Landisvalth Blog - A pré-candidatura de Iggor Oliveira é diferente das outras? O que o povo de Poço Verde poderia esperar de novo na sua atuação política?
Iggor Oliveira - A nossa pré-candidatura se apresenta como uma nova opção para que Poço Verde tenha uma gestão pública eficiente, atendendo aos anseios das pessoas e prestando um melhor serviço aos nossos munícipes. Desde nossa última campanha, pudemos mostrar com clareza que o atual sistema administrativo implantado em nossa municipalidade é falho e a cada dia podemos mostrar com robustez de provas que está cansado e ultrapassado. Somente com um avançado modelo de choque de gestão, poderemos obter avanços em nosso município, que há anos não vemos de perto acontecer. Poço Verde carece urgentemente de atitudes firmes no combate à corrupção, na organização hospitalar, na transparência com os gastos públicos, no fortalecimento de nossa agricultura e na manutenção constante de nossas estradas vicinais, no respeito e na valorização de nossos servidores, na inserção dos jovens no mercado de trabalho, bem como no incentivo à profissionalização, além de uma participação muito mais ativa do poder público com os estudantes universitários, principalmente, sem os constantes atrasos de pagamento na pequena ajuda para o transporte escolar universitário, dentre outras diversas problemáticas que vivenciamos diariamente.
Landisvalth Blog - Até que ponto, caso fosse eleito, você sofreria influência do ex-prefeito José Everaldo de Oliveira?
Iggor Oliveira - Meu pai é um homem extremamente inteligente e honrado. Foi prefeito de Poço Verde por três vezes, deputado federal, secretário de estado em três oportunidades. Tem uma vasta experiência administrativa. Pôde contribuir de forma muito positiva com a história de Poço Verde, trazendo ao nosso município durante suas administrações, por exemplo, água encanada, grande parte da energia elétrica, construiu um Hospital Regional, mais de 42 Escolas, fortaleceu o homem do campo, recuperou e construiu estradas vicinais e construiu as principais rodovias que ligam nossa cidade a capital, dentre inúmeras outras benfeitorias.
Iggor Oliveira em ação
Minha formação política perpassa por essa vasta experiência, mas construí, e tenho construído ao longo das minhas batalhas, as minhas próprias convicções de vida. Tenho meu espírito autônomo, a minha capacidade de tomar decisões, e decisões extremamente importantes para o bom andamento das nossas ações. Tenho a liberdade de poder ouvir a todos e criar a minha própria identidade, corroborado com uma experiência, que agradeço a Deus, ter aprendido desde a minha infância, sempre preservando os valores que ele sempre me passou e que, com certeza, passarei para o meu filho Bernardo.
Landisvalth Blog - O que há de errado em Poço Verde?
Iggor Oliveira - Muita coisa está errada em Poço Verde, principalmente a atenção às pessoas. A falta de compromisso da atual gestão municipal em prestar os serviços essenciais aos nossos cidadãos é algo absurdo. Sofremos muito com a grave carência na saúde, ambulância precárias, péssimo atendimento de urgência e emergência, faltam médicos e medicamentos, estradas vicinais intransitáveis, compras e contratações fantasmas e a população cobrando, diariamente, de um gestor que sairá do mandato e, certamente, não será lembrado pelos dias que passou na cadeira de Prefeito Municipal. Até porque, os atrasos salariais são constantes, o abandono de Caçambas e Máquinas em oficinas é visto e denunciado por todo o estado. A Limpeza pública é de péssima qualidade, com ao menos 2 dias por semana de falta da coleta de lixo. A transparência dos gastos públicos municipais recebeu nota zero, em recente divulgação pelos órgãos públicos. Se não tem transparência é porque tem muita coisa para esconder, e isso as pessoas precisam saber. Vivemos hoje, a pior gestão municipal da história do nosso município, e essa falta de compromisso com as pessoas tem que acabar.
Landisvalth Blog - O que você quer fazer com o mandato de prefeito de Poço Verde?
Iggor Oliveira - Precisamos construir em nosso município um projeto moderno, ou seja, planejamento de como gastar o dinheiro público com eficiência administrativa. Coragem política para melhorar, verdadeiramente, os indicadores sociais, educacionais, de saúde e até a meritocracia dos servidores públicos, traçando metas de desempenho e valorizando o trabalho com a coisa pública. Assim faremos reformas administrativas necessárias que até agora não foram feitas. Ao longo da minha caminhada apresento ao nosso povo uma alternativa, totalmente diferente da gestão que aí está. Teremos a oportunidade de construir um mandato vindo do povo e para o povo, com o objetivo principal de servir as necessidades das pessoas. Nosso grupo político está há 12 anos fora da administração municipal e, nesse período, pudemos rever erros do passado e aprimorá-los para que se tornem grandes acertos. Assim, de forma corajosa, poderemos ter uma nova oportunidade de fazer o que precisa ser feito para que os poçoverdenses tenham um governo de mudanças reais.
Landisvalth Blog - Quais as dificuldades que você enfrentaria para se tornar um prefeito diferente dos anteriores?
Iggor Oliveira - Temos grandes desafios pela frente, Landisvalth, mas para superarmos e fazermos um trabalho diferenciado, primeiro, devemos estar munidos de compromisso com o trabalho, na busca incansável por recursos e por uma estrutura que possibilite avanços significativos nas áreas prioritárias para a população, como por exemplo, diminuindo as desigualdades sociais e levando desenvolvimento aos menos favorecidos. Para te falar a verdade, eu sou uma pessoa que tenho muita energia para os meus projetos e impulso total para concretizá-los. Com união das pessoas, muito trabalho, fé e perseverança, tenho certeza, conquistaremos os nossos objetivos.
Landisvalth Blog - Como você está vendo a conjuntura política atual? As dificuldades são passageiras ou o sistema político está falido?
Iggor Oliveira - gosto pela política: herança e legado
Iggor Oliveira - A atual conjuntura política, em âmbito nacional, está passando por circunstâncias que impulsionam um sentimento de mudança na prática e na postura dos líderes políticos. É preciso mais transparência e combate efetivo à corrupção, principalmente, por parte dos homens públicos. Não vejo o sistema político falido, mas com a urgente necessidade de oxigenação de transparência no trato com a coisa pública, com o que é do povo, do coletivo e o fim dos malfeitos, reflexos da corrupção. O tempo urge, portanto acredito que esse momento conturbado será passageiro e em pouco tempo teremos bons momentos na política.
Landisvalth Blog - Se eleito, como você pretende administrar um município de uma região pobre, com o estado de Sergipe sem dinheiro e com o governo federal com orçamento deficitário?
Iggor Oliveira - Eficiência administrativa, racionalização dos gastos, captação de recursos em outras esferas e muitas parcerias são iniciativas que desejamos persistir se conseguirmos lograr um resultado satisfatório, que será a nossa vitória, com a graça de Deus e a confiança do nosso povo.
Landisvalth Blog - Faltou algo a dizer? Pode acrescentar.
Iggor Oliveira - Quero agradecer ao Landisvalth Blog pela oportunidade, e lembrar que ninguém constrói nada sozinho. Precisamos de união e fé, pois juntos poderemos trabalhar pelo aprimoramento da coisa pública, uma vez que está aí entregue a meia dúzia de pessoas, onde o trabalho é único e exclusivo em busca da perpetuação no poder. E nós não podemos aceitar isso. Sou um defensor da renovação, me orgulho muito de fazer política e quero ser um modelo de jovem que prova que existem, ainda, pessoas capazes de renovar de verdade e trazer ao nosso povo sonhos que ainda não foram realizados.  Tenho certeza que com um bom grupo de trabalho, empenhado nas melhorias necessárias e fundamentais do nosso município, nós conseguiremos apresentar um projeto, novo, viável, e principalmente, composto por novas ordens políticas, que trabalham hoje com objetivo unificado, que é mudar pra valer. Um forte abraço, um 2016 de muitas conquistas e que Deus nos abençoe em mais um ano de muito trabalho.

(Colaborou: Iury Ferreira – Presidente do PSC Jovem de Poço Verde e estudante de Direito.)