Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ana Dalva e Genildo Reis estão na Rede

Silvio Ribeiro (o 1º à direita) ao lado de Ana Dalva e Genildo Reis
entre Babuca e Marcelo Silva

No último sábado (12), por volta das 17 horas, a Rede Sustentabilidade fez seu primeiro contato com a região do Semiárido Nordeste II, para organização do partido nos municípios. O encontro aconteceu no Colégio Evência Brito e marcaram presença o coordenador de organização Sílvio Ribeiro e o coordenador de formação política Felipe Grimaldi, o Babuca. Eles foram recepcionados pelo anfitrião Marcelo Silva, da Rede de Ribeira do Pombal.
Além de apoiadores e simpatizantes, marcaram presença a vereadora de Heliópolis Ana Dalva,  e o vereador por Ribeira do Amparo Genildo Reis. Ambos assinaram suas fichas de filiação e aguardam a aprovação dos executivos da estadual da Bahia, o que deve ocorrer na quinta-feira (17). Serão os dois primeiros parlamentares da Rede na região e ficaram encarregados do incentivo à formação de elos nas cidades, com a ajuda providencial de Marcelo Silva, de Ribeira do Pombal. 
Já na abertura, Silvio Ribeiro e Babuca se revezaram na apresentação de um histórico de como o partido foi formado, de 1984, de base ambiental, até os dias atuais, pautado em ideais mais amplas. Em seguida mostraram os pilares da sustentabilidade, da democrática, ambiental, social, ética, estética, cultural e econômica. Pregaram ainda a práxis na Nova Política e apresentaram os passos para organização da Rede Sustentabilidades, que passa pelo debate dos 18 temas mais importantes de cada município e a formação política dividida em 3 módulos. Ficou bem claro que o partido quer olhar para a diversidade, unindo vários segmentos em torno de um só objetivo: construir um país melhor para todos, no papel, na pregação e na prática. O encontro terminou por volta das 20 horas com uma dinâmica, onde todos se apresentaram a revelaram suas expectativas para o futuro. O bom é que havia pessoas que nunca participaram de nenhum partido político. A Rede Sustentabilidade veio para não ser só um partido, mas um todo.