Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Promotor de Justiça é assassinado

Thiago Farias - Promotor de Justiça de Itaíba, em Pernambuco, foi assassinado
Ele seguia de Águas Belas, na PE-300, no Agreste pernambucano, para o fórum da cidade de Itaíba onde trabalhava. Segundo PM, noiva da vítima foi atendida no hospital e liberada.
Do G1 de Caruaru
Um promotor de Justiça foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14) na PE-300, no município de Itaíba, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima,  executado o promotor com vários tiros e fugiram em seguida. O promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães estava na companhia da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista João Vicente, na cidade, e foi medicada e liberada. De acordo com polícia, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) está realizando perícia no automóvel. O corpo do promotor ainda está no local e deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste. Thiago Faria era formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Governo de PE se mobiliza para investigar morte do promotor de Itaíba
Secretaria Estadual de Defesa Social e governador estão engajados. De acordo com a polícia, o caso já é tratado como crime de execução.

A assessoria do governador Eduardo Campos informou que ele se reunirá às 18h com Aguinaldo Fenelon, procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para tratar das investigações do caso do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães, assassinado em Itaíba, no Agreste, nesta segunda-feira (14). A Secretaria de Defesa Social também informou que realiza grande operação. Por meio de nota, a pasta comunicou que está mobilizando policiais civis e militares do Agreste e do Sertão, incluindo os delegados Joselito Kelner e Josineide Confessor. Um  helicóptero também está sendo usado para realizar buscas na região e tentar prender os suspeitos do crime. A polícia já ouviu a noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, e está traçando as linhas de investigações, mas já trata o caso como sendo crime de execução.