Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

O Brasil vai bem! Obrigado!

Uma rivalidade artificial que alimenta dois grupos políticos nocivos ao Brasil. (Foto: El País)

O Estado existe para para estabelecer os limites da nossa atuação social. As regras e leis são criadas para que a convivência entre as pessoas seja a mais sadia possível. É normal, portanto, que num Estado de Direito, as ações de todos sejam voltadas para o combate ao mal, a tudo aquilo que possa desvirtuar a progressiva melhora da convivência entre pessoas. O Estado vira um óbice, um perrengue, um inferno quando os agentes públicos usam a estrutura estatal para, com o discurso falsamente republicano, abrir caminhos para desviar recursos do próprio Estado. O Brasil é a prática deste estado de coisas. A próxima fase é virar uma Venezuela.

Todo o mundo já sabe o que o STF fez com as sentenças de Lula e o que ainda não fez, talvez nem faça, com as desgovernanças de Bolsonaro. Levam os dois para um embate em outubro, como se fosse uma luta do bem (Lula) contra o mal (Bolsonaro), ou o contrário, a partir das preferências odiosas de um lado e de outro. Vença Chico ou Francisco, seremos fadados aos desvios de dinheiro público, um pouco mais ou um poucos menos, dependendo da sede dos "garantistas".

O ministro Nunes Marques tem sua verdade estampada na Lei que beneficia seus protegidos ou na prerrogativa que o cargo lhe garante. O mesmo poder é dado a um Gilmar Mendes, que condena o que os procuradores da Lava Jato fizeram, mesmo praticando descaradamente atos mais nocivos à magistratura. Lewandowski anula sentenças contra aliados do petismo, sem sequer se envergonhar. Até artista como Gustavo Lima, no alto do seu iate luxuoso, assina contratos superfaturados com prefeituras minúsculas, necessitadas de saneamento básico do tamanho do valor do seu show. O artista faz isso sem chorar, protegido pelos seus óculos escuros de marca. 

O Brasil é uma nação hoje forjada para assaltar seu povo. Duas quadrilhas resolveram disputar a alternância do poder para nos permitir continuar no mesmo lugar. Não há diálogo, planejamento, projetos para o futuro. Há disputa, xingamentos, intolerância a tudo que represente mudança de rumo ou reforma do que está posto. O voto será dado a Lula para que Bolsonaro não permaneça ou será de Bolsonaro para que Lula não volte. Qualquer outra ideia será descartada. É proibido pensar diferente, principalmente se o pensar cogita eliminar as estruturas corruptas enraizadas nas ações dos três governos.

Fora isso, o Brasil vai bem! Obrigado!