Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Polícia desbarata quadrilha do tráfico de drogas na Bahia e Sergipe

O comércio de drogas na fronteira Bahia/Sergipe sofre mais um golpe. (Foto: Anamaria Prates)

Polícia desarticula grupo que atuava no tráfico de drogas em Poço Verde, Simão Dias e Carira (Sergipe), em Heliópolis, Fátima, Jeremoabo, Coronel João Sá e Antas (Bahia).

Policias da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio de Itabaiana (Depatri), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Departamento de Narcóticos (Denarc) de Aracaju e Lagarto, Delegacia Regional de Propriá, Polícia Civil da Bahia, Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), Força Tática do 11º BPM, 2ª Companhia do 11º BPM e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) deflagraram a Operação Família Colômbia, nesta quarta-feira (20), com o objetivo de acabar com mais uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na fronteira entre os dois estados. 

A ação policial visava um grupo criminoso responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios no interior da Bahia e de Sergipe. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Poço Verde e contou com a atuação de unidades das polícias Civil e Militar. Como resultado da operação, foram apreendidas drogas e armas de fogo. Três suspeitos - que estão entre os principais investigados da organização criminosa - morreram em confronto com as equipes; uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido.

O delegado Cláudio Feitosa informou que a operação teve início com uma abordagem por receptação. “A investigação começou no ano passado com uma abordagem de receptação e conseguimos informações importantes, onde descobrimos uma organização criminosa. O grupo estava crescendo e era chefiado por Luís Carlos, que está preso no Presídio de Paulo Afonso (BA), condenado a mais de 50 anos, mas que continuava dando ordens ao crime”, detalhou.

Quando os policiais entraram em ação, os investigados entraram em confronto com as equipes policiais e levaram a pior. Alexandre dos Santos Brito, conhecido como “Negão”, gerente e comandante do grupo fora do presídio; João Marcos de Jesus Santis, braço armado que executava assaltos;  e Wallison Rodrigues de Souxa, o “Zexinho”, sucessor de outro investigado que morreu no mês passado em Simão Dias, foram mortos. Além disso, Wallison Rodrigues também respondia por feminicídio.

O grupo criminoso distribuía drogas nas cidades de Poço Verde (SE), Antas, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá (BA). O grupo também tentava entrar nos municípios sergipanos de Simão Dias e Carira. O material apreendido na operação está composto por meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma calibre 12 de fabricação caseira.