Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Mendonça anuncia plantão médico 24 horas todos os dias

O prefeito José Mendonça e toda a cúpula do grupo político em foto para anunciar o Pronto Atendimento Hospital 24 horas todos os dias. (Foto: Divulgação)

O prefeito José Mendonça Dantas anunciou a ampliação do atendimento médico hospitalar na Unidade Básica de Saúde de Heliópolis para todos os dias da semana. Até aqui, o plantão médico era restrito aos finais de semana, de sexta a segunda-feira. A nova modalidade de atendimento ao público terá início no dia 11 de abril, dia do aniversário de 37 anos de emancipação política do município de Heliópolis. O anúncio foi feito na sessão desta segunda-feira (04) da Câmara Municipal, quando o chefe do executivo compareceu e fez um pronunciamento.

Além do plantão 24 horas, Mendonça anunciou a instalação da Casa de Apoio à Saúde em Salvador e do Centro de Reabilitação. Também o prefeito afirmou que adquiriu uma ambulância com recursos do município. Para a área da educação, José Mendonça disse que serão distribuídos kits pedagógicos aos alunos de rede municipal de educação. Os anúncios do prefeito foram recebidos com entusiasmo pelos vereadores da situação, que aproveitaram o gancho para fazer novos pedidos e indicações. Da oposição estava presente apenas a vereadora Ana Dalva.

Numa cidade onde tudo exala carência, quando se trata do atendimento às pessoas, não deixa de ser uma boa notícia o Pronto Atendimento 24 horas todos os dias, medida inédita na história da administração do município. De todos os setores da prefeitura, o da saúde é o que vem dando menos dores de cabeça ao prefeito, embora esteja distante do que se possa chamar de setor público de excelência. Na outra ponta, ainda sem respostas satisfatórias, está a educação. O não aumento total do Piso do Magistério, a desorganização do setor e a falta de entusiasmo dos profissionais de educação prometem tirar o sono do alcaide.