Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Mais provas do massacre de civis na Ucrânia!

A impressão que se tem é que a Rússia quer varrer a Ucrânia do mapa. (Imagem: Redes Sociais)

Há coisas que, por mais que se tenha prova, parece não conseguir impedir a disseminação da mentira. Por mais que o russos neguem, civis foram massacradas em Bucha e em vários outros locais na Ucrânia. O serviço de inteligência da Alemanha interceptou comunicações de rádio em que soldados russos discutem a realização de assassinatos de ucranianos, segundo noticiou o The Washington Post.

Um oficial alemão disse ao jornal que, em uma das gravações, os militares descrevem como questionam soldados e civis e, na sequência, atiram neles. Segundo o jornal americano, as conversas também sugerem que membros do Grupo Wagner, uma unidade militar paralela ligada a Vladimir Putin, atuaram nos ataques a civis enquanto as forças russas controlavam a cidade.

Certamente, bolsonaristas defensores de Putin e petistas odiosos do "imperialismo americano" dirão que a notícia foi divulgada por um jornal americano. O problema é que a gravação existe e é uma prova contundente. Para os defensores da Rússia não deverá adiantar muito. Mesmo com as imagens do massacre, dirão que é mentira.