Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

Senador Alessandro Vieira deixa o Cidadania

Senador Alessandro Viera deixa o Cidadania sem ter conseguido mudar os rumos do partido. (Foto: Senado)

O senador e pré-candidato à Presidência da República Alessandro Vieira anunciou há pouco que vai deixar a sigla. Ele ainda não decidiu para qual partido irá a partir de agora. O senador sergipano não conseguiu mudar o rumo da agremiação partidária “diante do rompimento do compromisso de renovação, com alteração do Estatuto e manutenção de Roberto Freire como presidente, condição que ostentará por 34 anos, levam à conclusão de que é absolutamente inviável a minha permanência como filiado do Cidadania”, declarou o parlamentar em nota oficial.

Alessandro Vieira, apesar de ter sua pré-candidatura lançada pelo Cidadania, não recebeu apoio a ponto de dizer que não foi gasto para isto um único real da agremiação. E disse também que “um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais. A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade”.  

Enquanto Alessandro lutava para ser conhecido no país e viabilizar sua candidatura, Roberto Freire, eterno presidente do Cidadania, articulava uma federação partidária com o PSDB, o que inviabilizaria o projeto de Vieira. Na nota divulgada à imprensa, o senador sergipano afirma que ingressou no Cidadania em dezembro de 2018, em um contexto de renovação política e modernização partidária, que foi materializado no Estatuto, com vedação às reeleições infinitas e abertura para os novos movimentos sociais. A pretensão era justamente representar o anseio popular por um partido moderno e diverso. Não foi desta vez!