Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Bandidos explodem banco em Poço Verde

A agência foi destruída, mas não levaram nenhum dinheiro
Três bandidos não conseguiram concluir um assalto planejado a uma agência da Caixa Econômica Federal de Poço Verde, no Estado de Sergipe. Dois policias do Grupo de Ações Táticas do Interior – Gati – não permitiram a conclusão da ação dos bandidos. O fato ocorreu por volta das 2 e 30 da madrugada desta quarta-feira. Três homens explodiram os caixas eletrônicos da agência da Caixa situada no centro de Poço Verde. Por azar deles, dois policiais do Gati, que faziam ronda na cidade, ouviram os estrondos e rapidamente foram ao local. Lá travaram um tiroteio com os bandidos. Um deles pode estar ferido, mas a polícia não conseguiu prender ninguém. Os meliantes fugiram num Fiat Pálio branco em direção ignorada.
Os moradores da cidade já não ficam chocados com um fato como este. Praticamente virou rotina. Só o Banco do Brasil já teve seus caixas eletrônicos explodidos duas vezes. Como a agência da Caixa Econômica é recente, apenas saboreou a sua primeira vez. O que de fato deixa os moradores apreensivos é a insegurança. Se os poderosos estão sendo surrupiados pelos bandidos e não está havendo solução, imaginam o que acontecerá quando o cidadão comum virar vítima, se é que ainda não o é.
O Grupo Antibombas da Polícia Federal esteve no local
Ação da polícia é que não falta. Até um helicóptero foi mobilizado e sobrevoou toda área, inclusive os municípios vizinhos de Heliópolis e Fátima, na Bahia, que fazem fronteira com Poço Verde. Equipes de várias divisões policiais participaram de buscas na manhã desta quarta. O que dá a impressão é que os eventos são cada vez maiores e há necessidade de um aumento do efetivo. Além do trabalho da Polícia Militar do Estado de Sergipe, policiais do Grupo Antibomba da Polícia Federal estiveram no local para perícia. 
Assalto em Itabaianinha
Pode ser apenas uma coincidência, mas chegaram a noticiar que três bandidos assaltaram uma agência bancária em Itabaianinha, também no Estado de Sergipe. Inicialmente disseram que estavam num carro branco, sem precisar ser um Gol ou um Pálio, mas a polícia informou que era um Fox preto e que os meliantes eram em número de cinco. Lá o assalto deu certo e os bandidos levaram quantia ainda não revelada. Os cinco homens assaltaram uma agência do Bradesco e renderam os dois vigilantes que estavam dentro do banco. Os assaltantes tomaram as duas armas dos vigilantes e levaram o dinheiro do banco. As pessoas que estavam na agência não foram assaltadas. Ao deixar a agência, os suspeitos foram vistos no veículo seguindo com destino ao município de Umbaúba.
Político envolvido  
Ainda não há dados oficiais, mas policiais já foram acionados para Itabaianinha e as buscas estão acontecendo no sentido de prender os suspeitos e recuperar os pertences e o dinheiro subtraído. O assalto ocorreu por volta das onze horas da manhã desta quarta-feira e podem ser os mesmos bandidos que fugiram de Poço Verde, embora as informações ainda sejam desencontradas. Pode também ter sido duas ações orquestradas pela mesma gangue para forçar a ida da força policial para um só local. De qualquer forma, não se sabe ainda se são os mesmos. A polícia faz uma operação em região próxima à praia do Abaís, em Eståncia, tentando prender assaltantes de bancos que agiram hoje provavelmente em Poço Verde e Itabaianinha. Até aqui, três bandidos foram mortos em troca de tiros com a polícia. Na operação foi preso Jeferson de Assis Soares, pré-candidato a prefeito do município de Pedrinhas. Este é o mesmo que já foi preso em 2011 na Bahia e alegou ser assessor parlamentar do deputado Gustinho Ribeiro.