Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ildinho, Ricardo Maia e Romualdo aprovados

Ildinho: aprovação popular em Heliópolis
Este blog ainda não tem os números oficiais, mas fonte segura informou que uma pesquisa geral foi feita na região do Semiárido Nordeste II avaliando todos as administrações municipais e fazendo uma prévia para as eleições municipais de 2016. Dizem que o Instituto foi o do deputado Marcelo Nilo e as pesquisas são para consumo interno dos governos e partidos. Ocorre que os números vazaram e não são nada animadores para os prefeitos desta região. Somente três obtiveram aprovação popular. Ildefonso Fonseca, de Heliópolis, o Ildinho; Ricardo Maia, de Ribeira de Pombal, e José Romualdo, de Coronel João Sá. Dos três, o de melhor situação é Ildinho. Em Heliópolis ele está com 73% de aprovação. Se realmente quiser disputar a reeleição, Ildinho está bem na fita. Não há percentuais definidos, mas ele está com 180 citações. O mais provável candidato da oposição, o vereador José Mendonça, aparece com 45 preferências. Já o atual vice-prefeito, José Gama Neves, foi lembrado por 17 pesquisados. Estamos aguardando alguém do Instituto ou alguma autoridade confirmar os números.
Arma da oposição
Como os números vazaram desde a semana passada, a oposição entra em rota de desespero e usa a Câmara Municipal de Heliópolis como arma contra o prefeito. Na última sessão de segunda-feira (31), foram aprovados dois requerimentos. O primeiro trata de um convite ao secretário de educação para explicar compras de laranjas feita pelo executivo no mês de junho e informar por que muitos funcionários lotados na secretaria municipal de educação não comparecem ao trabalho. O segundo cria uma comissão para visitar as escolas municipais para fiscalizar as reformas, bem como observar irregularidades no o transporte escolar. Ainda não contente, o vereador Giomar Evangelista fez questão de dizer que vai acompanhar as visitas. O vereador Ronaldo Santana alegou que o secretário se encontrava afastado das atividades por recomendação médica, mas não adiantou. Deu 4 a 4 no plenário e o vereador Giomar deu o seu voto orgulhoso de minerva.
Propina de 150 mil
O ex-vereador Raimundo Rodrigues de Castro andou fazendo a velha política de sempre. Quando todos imaginavam que isso era coisa do passado, Mundinho do Tijuco saiu por aí soltando o verbo e exigindo 150 mil reais para apoiar o prefeito Ildinho no ano vindouro. O zunzunzum se espalhou logo e a notícia chegou aos ouvidos do alcaide. Ponderou o prefeito que poderia ser fofoca política, mas foi avisado que a coisa era verdadeira. Pelo sim pelo não, Ildinho mandou demitir o ex-vereador do cargo comissionado que exercia na prefeitura e espera um posicionamento do ex-vereador. Se todo prefeito fizesse isso, logo teríamos uma política municipal mais próxima daquilo que manda a Lei. Mandatos foram feitos para a disputa limpa com a soberania do voto popular. O cargo de prefeito não é uma mercadoria para ser comprada.