Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

domingo, 2 de setembro de 2012

Wagner é recebido em Bom Jesus da Lapa com vaias

Professores pegam no pé de Wagner mais uma vez


O governador está impopular
O governador Jaques Wagner (PT) desembarcou neste sábado (1º) em Bom Jesus da Lapa para participar de uma carreata organizada pelo candidato a prefeito pelo PV, deputado Eures Ribeiro. O PT apoia a coligação “Faça a Mudança Acontecer”, liderada pelo verde, que conta ainda com lideranças do DEM, PCdoB, PRB, PP, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PSD e PTdoB. Ao chegar ao município do Vale do São Francisco, Wagner se deparou com integrantes da Associação de Professores e Diretores de Bom Jesus da Lapa que receberam o líder baiano com cartazes e faixas de protesto. Além dos docentes, adversários do candidato apoiado pelo governador também se juntaram aos manifestantes, que passaram a vaiar o petista. Os protestantes estavam vestidos de preto e com a palavra “luto” estampada nas camisas. Segundo a entidade, o manifesto era contra o "não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais". Já a participação de partidários e militantes políticos seria pelo apoio de Wagner ao PV, que matém coligações na maioria das cidades do estado com partidos que fazem oposição ao seu governo. Ainda segundo informações dos docentes presentes, durante o protesto, um homem conhecido como "Bedão", que seria irmão do prefeiturável verde, teria sacado uma arma e ameaçado os presentes com xingamentos. Assustados, muitos teriam deixado o local em fuga, mas a Polícia Militar chegou imediatamente e conteve o homem. Ninguém ficou ferido.
No pleito deste ano, quatro candidatos disputam o comando da prefeitura. Levantamento feito pela Seculus Análise e Pesquisa de Opinião, realizada entre os dias 1 e 2 de agosto, Eures Ribeiro aparece com 59,54% das intenções de votos e lidera a corrida. O pedetista Moisés Barbosa aparece em segundo lugar, com 22,44% das intenções. Com a presença do governador, já se fala numa queda de popularidade do líder. A pesquisa teve margem de erro de 4,5% para mais ou para menos, ouviu 655 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00066/2012. É provável que os convites para participação do governador em eventos políticos sejam bem menores este ano.
Informações do Bahia Notícias, com reportagem de DAVID MENDES.