Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Professor ameaça dar voz de prisão a aluna no Mackenzie


Um professor de direito do Mackenzie ameaçou dar voz de prisão a uma aluna do quinto período que questionou seu método pedagógico na noite da última sexta-feira (26).
De acordo com Rodrigo Rangel, presidente do Centro Acadêmico João Mendes Jr., a aluna abordou Paulo Marco Ferreira Lima, que também é promotor, no corredor da faculdade e ambos discutiram. O professor seguiu então para a sala dos professores e fecheu a porta. A aluna, então, teria tentado forçar a abertura da porta. Foi neste momento que Lima, evocando a sua condição de promotor, ameaçou dar voz de prisão, relatou Rangel. A aluna foi conduzida à direção da faculdade e os ânimos se acalmaram.
Na segunda-feira (29), o centro acadêmico publicou uma nota de repúdio pedindo esclarecimentos ao professor. A nota, porém, provocou reação dos alunos, que consideraram inadmissível a atitude do professor. O irmão de Lima, que também é promotor e professor da universidade, saiu em defesa do seu irmão, lembrando sua origem humilde e sua afro descendência. Professores e aluna não foram encontrados para comentar o caso. Em nota, a universidade diz que está apurando os fatos.
Por PATRÍCIA GOMES - da Folha de São Paulo