Exclusivo!

Neópolis - Cidades do Velho Chico - 31

Ribeira do Amparo: Vereadores aprovam 33,24% para os professores!

Depois de muita luta e confusão, os 33,24% dos professores foram aprovados pelos vereadores de Ribeira do Amparo. (Foto: CMRA)

Finalmente, depois de muita peleja, os professores de Ribeira do Amparo terão os seus tão esperados 33,24%. Em sessões extraordinárias ocorridas nesta manhã de quinta-feira (08) os vereadores, por unanimidade, aprovaram a Lei com o devido reajuste. A vereadora Eulina, em contato com o Contraprosa, afirmou que o problema começou após a decisão judicial proferida pela Drª Alana Mendonça, da comarca de Cipó, confirmando que a promulgação do Projeto de Lei Nº 040/2022, foi ato nulo, por não observar a decisão anterior da mesma magistrada, que determinou que o Projeto de Lei tivesse a sua tramitação sustada. 

Lei protocolada para sanção.
Após reunião provocada pelo vereador Kléber para a segunda-feira, ficou acordado entre o SISPRA – Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeira do Amparo - e o Município, que tão logo houvesse manifestação no Mandado de Segurança impetrado, o executivo de pronto enviaria novo Projeto de Lei ao Legislativo, concedendo reajuste de 33,24% a todos os professores. Assim, com a derrota da Câmara Municipal (liminarmente), o executivo enviou o Projeto de Lei Nº 043/2022 para ser apreciado, ainda na terça-feira. Naquele mesmo dia, ocorreu reunião ordinária. O projeto de lei não foi colocado em votação pelo presidente, causando certa revolta nos colegas e nos professores. O vereador Kléber, a vereadora Eulina e o vereador Lourival se manifestaram no sentido de votar o Projeto em Urgência Urgentíssima, pedido ignorado pelo presidente da casa.

Ai começaram as negociações. O presidente do sindicato precisou buscar o presidente da casa para interceder pelos professores, pressionando para convocar uma reunião extraordinária. O problema foi resolvido e as extraordinárias convocadas pelo presidente da Câmara Municipal para a manhã de hoje (08), quando o Projeto foi votado e aprovado por unanimidade. O vereador Kléber se mostrou bastante feliz por haver mostrado que seu intuito único e exclusivo era corrigir o erro do projeto anterior. Hoje ainda pela manhã, a vereadora Eulina e seus colegas foram à Prefeitura Municipal e protocolaram a Lei aprovada para sanção do prefeito Germano Santana. Ainda haverá tempo para os vencimentos reajustados serem pagos neste mês.