Roger Enfermeiro, vereador do PT de Banzaê, está preso por estupro

Roger Bruno seria a oposta de futuro na política do PT de Banzaê. (Foto: Divulgação)
Uma das grandes promessas políticas do Partido dos Trabalhadores de Banzaê está preso por acusação de estupro de vulnerável. O vereador Roger Bruno Freitas de Santana, de Banzaê, município baiano do semiárido, foi preso na última segunda-feira (19), fato que deixou escandalizada a população de toda região. Roger Enfermeiro, como é mais conhecido, foi o mais bem votado na última eleição de 2020, obtendo 702 votos, ou quase 9% dos votos válidos do município. Além dele, o PT abocanhou mais cinco cadeiras na Câmara Municipal de Banzaê, formando maioria absoluta e deixando a prefeita Jailma Dantas (PT) com a faca e o queijo na mão para administrar. A acusação de Roger ter estuprado uma menina de 13 anos sacudiu os alicerces da política local. O Partido dos Trabalhadores suspendeu a filiação do vereador imediatamente.

Em depoimento ao jornal Correio da Bahia e ao blogue do Joilson Costa, o presidente da Câmara de Banzaê, Fernandes Campo do Brito, disse que a equipe jurídica está analisando o caso. "Pegou todo mundo de surpresa", afirmou. "É um assunto novo pra gente, não recebemos nenhum comunicado do MP nem da polícia. O jurídico da Câmara está se informando sobre o inquérito", diz. Só depois, haverá definição sobre se alguma medida será tomada.  

Em Audiência de Custodia realizada nesta quarta-feira (21), na Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal, o Juiz decidiu manter a prisão do vereador Roger Enfermeiro. Em função do seu nível de escolaridade superior, o Ministério Público pediu sua transferência para um Presidio. A sua defesa protocolou no TJ-Bahia um pedido de habeas corpus, que já foi distribuído para um relator. O vereador Roger Bruno Freitas de Santana nasceu em Paulo Afonso, em 02 de agosto de 1982, portanto fez 40 anos. O caso de estupro corria em segredo de justiça. Com o registro de um B.O. feito pela mãe da criança, o caso veio a público. A aproximação de Roger com a adolescente se deu num consultório em que atende, anexo a uma farmácia de sua propriedade.

Há relatos de que o caso com a vítima vem ocorrendo há sete meses. Intimado para depor, Roger Bruno compareceu ao lado de seu advogado e a ordem judicial de prisão foi cumprida. O vereador do PT foi encaminhado para a custódia de Ribeira do Pombal, onde será transferido para o Sistema Prisional de Paulo Afonso. Antes, Roger passou por exame de lesão corporal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e está à disposição do Poder Judiciário.  

Postagens mais visitadas deste blog

ISTOÉ revela a vida dos que recomeçaram depois da prisão

Quem se importa?

O renascimento de Carol