Exclusivo!

Lena morreu!

Poço Verde: Professores capitulam. Iggor dá apenas 15,24% no Piso do Magistério!

Apesar da proposta ser inferior à Lei do Piso, os professores de Poço Verde -SE aprovaram os 15,24%. (Foto: Sintese)

 Num passado não muito distante, uma sigla metia medo nos administradores públicos: SINTESE. Até mesmo o finado Marcelo Deda provou o amargo gosto do ato de peitar a luta dos professores por melhorias na educação e em seus salários no estado de Sergipe. Hoje, quão diferente está! Depois de seis meses após a publicação da Lei do reajuste do Piso do Magistério, o SINTESE vem com uma nota informando que, “após luta e negociação, finalmente professores e professoras de Poço Verde conseguiram uma proposta, por parte da administração municipal, para a atualização do piso salarial de 2022. A categoria aprovou a proposta em assembleia ocorrida na segunda-feira, dia 11.

A proposta apresentada pelo prefeito, Iggor Oliveira, não é nem a metade do percentual devido aos professores. São apenas 15,24%, arrancando dos professores, sem dó e nem pena, 18% de aumento dos seus vencimentos. Para justificar, o sindicato diz que vai “continuar as negociações junto ao SINTESE para consolidação do percentual total do piso, ainda no ano de 2022.” E completa com uma propaganda, que parece mais uma capitulação: “A proposta apresentada pela prefeitura de Poço Verde é fruto da luta de professores e professoras, como fez questão de destacar o diretor do SINTESE, professor Benizário Júnior.

Por fim, Benizário afirma que “a gestão municipal estava resistente em negociar o pagamento da atualização do piso, mas a partir da pressão e da luta feita por professores e professoras de Poço Verde conseguimos chegar a uma proposta que garante o pagamento da atualização do piso, sem perda de direitos. Seguiremos ainda com o processo de negociação, ao decorrer de 2022, para que seja garantida a totalidade do percentual da atualização. O importante é que o gestor municipal cumpra com sua palavra e cumpra com o que determina a Lei: atualização do piso, na carreira, sem retirada de direitos”. Iggor Oliveira está na vida pública que pediu a Deus!